Boletim
Online

Esse é o nosso informativo online. Aqui você encontrará nosso editorial da semana, notícias e o Roteiro de Célula.

Tema: A igreja tem Palavra

Série "A igreja tem"

Compartilhe:

Editorial

Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste, e que, desde a infância, sabes as sagradas letras. Prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina (2 Timóteo 3.14-15a e 4.2).

Uma das marcas da igreja do Senhor Jesus é que ela tem Palavra. Não qualquer palavra, mas a Palavra de Deus revelada nas Escrituras Sagradas, Antigo e Novo Testamentos, nossa única e infalível regra de fé e prática. Quando observamos o apóstolo Paulo orientando seu discípulo Timóteo na fé e ministério, ele dá uma grande importância e especial atenção para a Palavra de Deus. Destacamos aqui dois importantes aspectos:

Permanece na Palavra (2 Timóteo 3. 14-17). A expressão Tu, porém, nos remete a uma ênfase de pessoalidade e importância. A instrução é direta e inconfundível: permanece. Mas onde? Na Palavra de Deus, pois somente ela pode nos tornar sábios para a salvação pela fé em Cristo Jesus. Isso mesmo! São as sagradas letras, segundo Paulo. Essa Escritura é inspirada por Deus e é por meio dela que somos ensinados, repreendidos, corrigidos e educados na justiça. Como igreja, não negociamos essa verdade, essa Palavra nos habilita a toda boa obra nos aperfeiçoando a cada dia. Para sermos igreja relevante, precisamos, individualmente, permanecer na Palavra e a Palavra permanecer em nós.

Prega a Palavra (2 Timóteo 4.1-5). Agora a expressão toma uma forma mais solene: Conjuro-te. Ganha ares de últimas palavras, pois acena para o fim dos tempos. A instrução é ainda mais direta e novamente inconfundível: Prega. Mas o quê? A Palavra de Deus, de maneira insistente, em hora oportuna ou não, corrigindo, repreendendo, exortando com grande paciência e ensinando a doutrina.  Há aqui um sentido de urgência, pois Paulo alerta que haverá tempos em que não mais darão ouvidos à sã doutrina, e buscarão ensinos outros que satisfaçam seus desejos. Como igreja, somos desafiados, individualmente e coletivamente, a anunciar, com fidelidade e intrepidez, a Palavra de Deus.Já vivemos esses dias! Dias em que as pessoas sentem coceiras nos ouvidos para ouvirem apenas o que lhes agrada e interessa. Dias em que as pessoas já não valorizam, relativizam e até menosprezam a Palavra de Deus. Somos hoje desafiados e chamados para crescermos nesta relação de conhecer e permanecer na Palavra de Deus e anunciá-la bem alto e forte, para os quatro cantos da terra, com ousadia e intrepidez, no poder do Espírito Santo.

Sim, a igreja tem a Palavra. Tu, porém, que estás lendo este texto, permanece e prega a palavra de Deus! Essa Palavra é para mim e para você.

Pedro Leal Junior

Missão Integral

Instituto Esperança

Nos dias 7 e 8 de julho, o Instituto Esperança realizou um bazar de roupas e calçados usados. A renda é destinada para melhorias nas instalações da sede do IE. Assim, poderemos melhorar o atendimento aos que nos procuram.

Na segunda-feira, 11 de julho, tivemos a formatura dos cursos ministrados no Instituto Esperança: Auxiliar de cabeleireiro, Manicure e pedicure, Maquiagem, Design de sobrancelha. Foi um encontro festivo com a entrega dos certificados.

Somos gratos a Deus por tantas bênçãos que ele tem derramado sobre nossa Igreja e pelo privilégio de participarmos da sua obra de resgate e acolhimento aos pequeninos.


INTERCESSÃO MUNDIAL

Sudão do Sul

Sudão do Sul ou Sudão Meridional, oficialmente República do Sudão do Sul é um país localizado no nordeste da África. Tem esse nome devido à localização geográfica, ao sul do Sudão. O que é hoje o Sudão do Sul era parte do Sudão Anglo-Egípcio e tornou-se parte da República do Sudão, quando ocorreu a independência deste no ano de 1956. Após a Primeira Guerra Civil Sudanesa, o sul do Sudão tornou-se uma região autônoma em 1972. Essa autonomia durou até 1983. A Segunda Guerra Civil Sudanesa desenvolvida anos depois, resultou novamente na autonomia da região, por meio do Tratado de Naivasha, assinado em 9 de janeiro de 2005 no Quênia, com o Exército Popular de Libertação do Sudão. Em 9 de julho de 2011, o Sudão do Sul tornou-se um estado independente.

Universidades e o Departamento de Estado dos Estados Unidos afirmam que a maioria dos sul-sudaneses mantém a crença em religiões indígenas tradicionais (por vezes referindo-os como animistas) e no cristianismo, o que tornaria o Sudão do Sul um dos poucos países no mundo onde a maioria dos habitantes segue a religião indígena tradicional. No entanto, de acordo com o relatório sobre Liberdade Religiosa Internacional, do Departamento de Estado dos Estados Unidos de 2012, (citando o censo de 2008), a maioria da população é adepta do cristianismo, enquanto estatísticas confiáveis ​​sobre a crença animista e muçulmana não estão disponíveis. Fonte: pt.wikipedia.org

Vamos orar:
-Pela igreja de Cristo no Sudão do Sul para que seja fortalecida na fé e dê bom testemunho do amor de Jesus.
-Para que haja salvação e vidas sejam resgatadas do reino das trevas para o reino de Deus.

Tome Nota!

Amp+ – No dia 22 de julho teremos amp+, às 20h, no Espaço Esperança, para jovens acima de 22 anos.

Amp roça – No sábado, 30 de julho, teremos uma festa temática, com comidas típicas, música, na Chácara Marília (MAPIL), a partir das 17h. Será um tempo especial de comunhão. Você é nosso convidado!

Retiro União – O Ministério Paz com Deus realizará de 22 a 24 de julho, um retiro para homens e mulheres. Você deseja algo mais em sua caminhada com Deus? Está cansado das regras, obrigações, cobranças para mudança de comportamento e ativismo religioso? Você tem perguntado a si mesmo se Jesus realmente prometeu descanso ou mais coisas para fazer? Nesse retiro vamos estudar e refletir sobre essas questões e o que a Bíblia ensina sobre a união do cristão com Deus. O retiro será na Estância Montana, Fazenda Nata, em Londrina. Vagas limitadas. Para mais informações, entre em contato por WhatsApp: 43 9 9634-2422.

 

Para a sua Célula

Princípio

Princípio da Verdade (João 8.32; 17.17; Colossenses 3.16; Tiago 5.16, 19-20; 1 João 1.7; 3.7-9) Pela graça de Deus, vou me empenhar por ser uma pessoa mais aberta, compartilhando minha vida com você, para podermos exercer o cuidado mútuo e, assim, crescermos juntos na santidade de Deus.

Edificação na Célula

Texto Bíblico:

2 Timóteo 3.14-15a e 4.2

Interação:

Dando continuidade ao tema A igreja tem, seremos ministrados a respeito da Palavra, base da teologia reformada. O norte da igreja é a Palavra de Deus. A Bíblia permanece viva, atual e eficaz. O evangelho antropocêntrico é perigoso. O Pr. Ed René Kivitz alertou para o risco de a igreja se tornar balcão de serviços, teologia da prosperidade, barganha santa. Devemos nos ater ao exemplo dos apóstolos, preocupados em escolher homens de bom testemunho, cheios do Espírito e sabedoria, capazes de se dedicar à oração e ao ministério da Palavra (Atos 6.4). Vamos refletir em nossa célula a respeito da igreja que tem a Bíblia como fundamento. (Paulo Povedano)

Algumas perguntas para reflexão:

1.Desde a infância, Timóteo conhecia as sagradas letras. Quem ensinou a Bíblia a você quando era criança? Comente como era feito.
2.Qual a importância de aprender a palavra de Deus o mais cedo possível?
3.Qual foi a maior marca dos 50 anos de pastorado do Pr. Messias em Londrina? Cite algumas consequências dessa marca na vida da igreja e na sua vida pessoal. Dica: “Réplica
4.Você tem dificuldade de pregar a Palavra? Comente.
5.Crie uma frase incluindo as palavras abaixo e compartilhe com sua célula:
Palavra de Deus / Urgência / Salvação / Mentiras do mundo / Correção.

 

Crianças:

As crianças fazem parte da célula, por isso é importante mantê-las engajadas e participando da comunhão, de forma criativa.

“Criação e ação” – Nesta semana as crianças estudarão a lição 4 do Material de Tema Único. Título: Por que você fez isso? Princípio: Deus me dá liberdade de escolher. Versículo para decorar: Eu ouvi a tua voz, (…) e fiquei com medo porque estava nu. Por isso me escondi (Gênesis 3.10).

Continue lendo

Nossos Boletins

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis