Pesquisar
Close this search box.

Boletim
Online

Author picture

Esse é o nosso informativo online. Aqui você encontrará nosso editorial da semana, notícias e o Roteiro de Célula.

Tema: A igreja tem Palavra

Série "A igreja tem"

Compartilhe:

Editorial

Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste, e que, desde a infância, sabes as sagradas letras. Prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina (2 Timóteo 3.14-15a e 4.2).

Uma das marcas da igreja do Senhor Jesus é que ela tem Palavra. Não qualquer palavra, mas a Palavra de Deus revelada nas Escrituras Sagradas, Antigo e Novo Testamentos, nossa única e infalível regra de fé e prática. Quando observamos o apóstolo Paulo orientando seu discípulo Timóteo na fé e ministério, ele dá uma grande importância e especial atenção para a Palavra de Deus. Destacamos aqui dois importantes aspectos:

Permanece na Palavra (2 Timóteo 3. 14-17). A expressão Tu, porém, nos remete a uma ênfase de pessoalidade e importância. A instrução é direta e inconfundível: permanece. Mas onde? Na Palavra de Deus, pois somente ela pode nos tornar sábios para a salvação pela fé em Cristo Jesus. Isso mesmo! São as sagradas letras, segundo Paulo. Essa Escritura é inspirada por Deus e é por meio dela que somos ensinados, repreendidos, corrigidos e educados na justiça. Como igreja, não negociamos essa verdade, essa Palavra nos habilita a toda boa obra nos aperfeiçoando a cada dia. Para sermos igreja relevante, precisamos, individualmente, permanecer na Palavra e a Palavra permanecer em nós.

Prega a Palavra (2 Timóteo 4.1-5). Agora a expressão toma uma forma mais solene: Conjuro-te. Ganha ares de últimas palavras, pois acena para o fim dos tempos. A instrução é ainda mais direta e novamente inconfundível: Prega. Mas o quê? A Palavra de Deus, de maneira insistente, em hora oportuna ou não, corrigindo, repreendendo, exortando com grande paciência e ensinando a doutrina.  Há aqui um sentido de urgência, pois Paulo alerta que haverá tempos em que não mais darão ouvidos à sã doutrina, e buscarão ensinos outros que satisfaçam seus desejos. Como igreja, somos desafiados, individualmente e coletivamente, a anunciar, com fidelidade e intrepidez, a Palavra de Deus.Já vivemos esses dias! Dias em que as pessoas sentem coceiras nos ouvidos para ouvirem apenas o que lhes agrada e interessa. Dias em que as pessoas já não valorizam, relativizam e até menosprezam a Palavra de Deus. Somos hoje desafiados e chamados para crescermos nesta relação de conhecer e permanecer na Palavra de Deus e anunciá-la bem alto e forte, para os quatro cantos da terra, com ousadia e intrepidez, no poder do Espírito Santo.

Sim, a igreja tem a Palavra. Tu, porém, que estás lendo este texto, permanece e prega a palavra de Deus! Essa Palavra é para mim e para você.

Pedro Leal Junior

Missão Integral

Instituto Esperança

Nos dias 7 e 8 de julho, o Instituto Esperança realizou um bazar de roupas e calçados usados. A renda é destinada para melhorias nas instalações da sede do IE. Assim, poderemos melhorar o atendimento aos que nos procuram.

Na segunda-feira, 11 de julho, tivemos a formatura dos cursos ministrados no Instituto Esperança: Auxiliar de cabeleireiro, Manicure e pedicure, Maquiagem, Design de sobrancelha. Foi um encontro festivo com a entrega dos certificados.

Somos gratos a Deus por tantas bênçãos que ele tem derramado sobre nossa Igreja e pelo privilégio de participarmos da sua obra de resgate e acolhimento aos pequeninos.


INTERCESSÃO MUNDIAL

Sudão do Sul

Sudão do Sul ou Sudão Meridional, oficialmente República do Sudão do Sul é um país localizado no nordeste da África. Tem esse nome devido à localização geográfica, ao sul do Sudão. O que é hoje o Sudão do Sul era parte do Sudão Anglo-Egípcio e tornou-se parte da República do Sudão, quando ocorreu a independência deste no ano de 1956. Após a Primeira Guerra Civil Sudanesa, o sul do Sudão tornou-se uma região autônoma em 1972. Essa autonomia durou até 1983. A Segunda Guerra Civil Sudanesa desenvolvida anos depois, resultou novamente na autonomia da região, por meio do Tratado de Naivasha, assinado em 9 de janeiro de 2005 no Quênia, com o Exército Popular de Libertação do Sudão. Em 9 de julho de 2011, o Sudão do Sul tornou-se um estado independente.

Universidades e o Departamento de Estado dos Estados Unidos afirmam que a maioria dos sul-sudaneses mantém a crença em religiões indígenas tradicionais (por vezes referindo-os como animistas) e no cristianismo, o que tornaria o Sudão do Sul um dos poucos países no mundo onde a maioria dos habitantes segue a religião indígena tradicional. No entanto, de acordo com o relatório sobre Liberdade Religiosa Internacional, do Departamento de Estado dos Estados Unidos de 2012, (citando o censo de 2008), a maioria da população é adepta do cristianismo, enquanto estatísticas confiáveis ​​sobre a crença animista e muçulmana não estão disponíveis. Fonte: pt.wikipedia.org

Vamos orar:
-Pela igreja de Cristo no Sudão do Sul para que seja fortalecida na fé e dê bom testemunho do amor de Jesus.
-Para que haja salvação e vidas sejam resgatadas do reino das trevas para o reino de Deus.

Tome Nota!

Amp+ – No dia 22 de julho teremos amp+, às 20h, no Espaço Esperança, para jovens acima de 22 anos.

Amp roça – No sábado, 30 de julho, teremos uma festa temática, com comidas típicas, música, na Chácara Marília (MAPIL), a partir das 17h. Será um tempo especial de comunhão. Você é nosso convidado!

Retiro União – O Ministério Paz com Deus realizará de 22 a 24 de julho, um retiro para homens e mulheres. Você deseja algo mais em sua caminhada com Deus? Está cansado das regras, obrigações, cobranças para mudança de comportamento e ativismo religioso? Você tem perguntado a si mesmo se Jesus realmente prometeu descanso ou mais coisas para fazer? Nesse retiro vamos estudar e refletir sobre essas questões e o que a Bíblia ensina sobre a união do cristão com Deus. O retiro será na Estância Montana, Fazenda Nata, em Londrina. Vagas limitadas. Para mais informações, entre em contato por WhatsApp: 43 9 9634-2422.

 

Para a sua Célula

Princípio

Princípio da Verdade

(João 8.32; 17.17; Colossenses 3.16; Tiago 5.16, 19-20; 1 João 1.7; 3.7-9)

Pela graça de Deus, vou me empenhar por ser uma pessoa mais aberta, compartilhando minha vida com você, para podermos exercer o cuidado mútuo e, assim, crescermos juntos na santidade de Deus.

Edificação na Célula

Texto Bíblico:

2 Timóteo 3.14-15a e 4.2

Interação:

Dando continuidade ao tema A igreja tem, seremos ministrados a respeito da Palavra, base da teologia reformada. O norte da igreja é a Palavra de Deus. A Bíblia permanece viva, atual e eficaz. O evangelho antropocêntrico é perigoso. O Pr. Ed René Kivitz alertou para o risco de a igreja se tornar balcão de serviços, teologia da prosperidade, barganha santa. Devemos nos ater ao exemplo dos apóstolos, preocupados em escolher homens de bom testemunho, cheios do Espírito e sabedoria, capazes de se dedicar à oração e ao ministério da Palavra (Atos 6.4). Vamos refletir em nossa célula a respeito da igreja que tem a Bíblia como fundamento. (Paulo Povedano)

Algumas perguntas para reflexão:

1.Desde a infância, Timóteo conhecia as sagradas letras. Quem ensinou a Bíblia a você quando era criança? Comente como era feito.
2.Qual a importância de aprender a palavra de Deus o mais cedo possível?
3.Qual foi a maior marca dos 50 anos de pastorado do Pr. Messias em Londrina? Cite algumas consequências dessa marca na vida da igreja e na sua vida pessoal. Dica: “Réplica
4.Você tem dificuldade de pregar a Palavra? Comente.
5.Crie uma frase incluindo as palavras abaixo e compartilhe com sua célula:
Palavra de Deus / Urgência / Salvação / Mentiras do mundo / Correção.

 

Crianças:

As crianças fazem parte da célula, por isso é importante mantê-las engajadas e participando da comunhão, de forma criativa.

“Criação e ação” – Nesta semana as crianças estudarão a lição 4 do Material de Tema Único. Título: Por que você fez isso? Princípio: Deus me dá liberdade de escolher. Versículo para decorar: Eu ouvi a tua voz, (…) e fiquei com medo porque estava nu. Por isso me escondi (Gênesis 3.10).

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis