Pesquisar
Close this search box.

Boletim
Online

Author picture

Esse é o nosso informativo online. Aqui você encontrará nosso editorial da semana, notícias e o Roteiro de Célula.

Tema: Qual é o poder do louvor e da adoração?

Série "Seu coração, minha canção"

Compartilhe:

Editorial

Rendei graças ao Senhor, porque a sua misericórdia dura para sempre. Tendo eles começado a cantar e a dar louvores, pôs o Senhor emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os do monte Seir que vieram contra Judá, e foram desbaratados (2 Crônicas 20.21b-22).

Aprendi, diante das lutas que passei em minha casa e na minha vida, que por meio do louvor e da adoração Deus faz milagres. Eu me lembro de uma situação em que fomos convidados a orar por uma irmã querida que estava mal de saúde, em sua casa. Enquanto orávamos, o Espírito de Deus nos conduziu assim: “Louvem e adorem!” Então, paramos de pedir e passamos a declarar palavras de louvor ao Senhor. E que experiência tremenda! O Senhor curou instantaneamente a vida daquela mulher. Percebemos que durante esse tempo de louvor e adoração, juntos ali, cadeias foram sendo quebradas, houve cura! Ela se levantou da cama e adorou ao Senhor conosco. Foi incrível!

Há poder em louvar e adorar. Podemos descobrir o caminho para vencer alcançando o coração do Pai. No texto de 2 Crônicas em destaque, podemos perceber a ação de Deus. Em meio à luta, enquanto cantavam louvores, cadeias iam sendo quebradas, pessoas libertas, curadas, e lares restaurados.

Devemos louvar e adorar conduzidos pelo Espírito de Deus, com verdade, com entendimento e com um coração sincero em gratidão todo o tempo. Você pode experimentar coisas tremendas por meio da adoração e declarando o nome poderoso de Jesus. Milagres acontecem, as trevas estremecem, como cantamos em uma canção conhecida: “Jesus, Jesus, as trevas estremecem! Jesus, Jesus, não temerei!”

Se você perseverar em adoração, pode ter certeza: a bênção do Senhor seguirá você. Maria Emília Baptista de Oliveira, em seu livro “Adore a Deus e tenha uma vida de vitória”, destaca que, enquanto você adora, o Senhor diz: “Meu filho está muito ocupado me adorando”, e ele despacha seu exército de anjos para trabalhar a seu favor (p. 46).

O louvor e a adoração são os níveis mais elevados de batalha espiritual, são uma expressão de amor a Deus. Que tal você começar a dizer agora: “Jesus, eu te amo, tu és o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, tu és como o ar que respiro, o sangue que corre em minhas veias. Tu és o Onipotente, Onipresente e Onisciente, és glorioso, majestoso”.

Quando louvamos e adoramos o Rei dos reis, nossos inimigos fogem, eles não podem ficar, eles batem em retirada. Por isso, o meu desafio para você é: comece a louvar e adorar a Deus hoje e tenha uma vida de vitória.

Neide Ribeiro de Souza

Missão Integral

Acolhimento a mulheres refugiadas

Graça e Paz!

Que aqueles que semeiam chorando façam a colheita com alegria! (Salmos 126.5 – NTLH).

O salmo 126 tem sido para mim o motivo de minhas meditações e reporta muito o que eu vivi, tenho vivido, e faz os meus olhos fixarem na promessa do Senhor para o que há de vir. Ali lemos no versículo 1: que Quando o Senhor Deus nos trouxe de volta para Jerusalém, parecia que estávamos sonhando. Se eu fosse parafraseá-lo diria que quando voltei dos Estados Unidos, depois da formatura do meu filho Ian, estava como quem sonha, ao ver o que Deus fez na vida dele. Ele levantou tantas pessoas para abençoá-lo, ele trabalhou tanto em seu caráter, ele o levou a experimentar tantas coisas que, como mãe, não tenho como expressar em palavras. Hoje está trabalhando em dois lugares o que o levou a comprar um carro para atender a demanda do trabalho, dividindo apartamento com outro amigo, fazendo parte de uma igreja, estudando para um teste que abrirá portas para o futuro, planejando fazer mestrado. Está vivendo todos os direitos e deveres de um adulto. Honra e glória para o Deus que faz infinitamente mais! Celebre essas vitórias, pois esteve conosco não somente de forma passiva, mas ativa!

Mas enquanto isso, minha vida continua entre as nações representadas pelos povos que Deus tem trazido até à Missão Compassiva.

1)Aula de português para mulheres muçulmanas: do mês de maio até agora muitas pessoas vindas do Egito, Afeganistão, Iêmen e Djibuti têm me procurado, desesperadas para aprender a língua portuguesa. Diante dessa procura abrimos mais uma sala de alunas iniciantes.

Ore para:

– A adaptação delas no Brasil e aprendizado da língua.
– Para sermos a família que acolhe e ajuda em seus novos passos nesta terra estranha para Elas.
– Que o amor de Jesus demonstrado por nós, nos diversos aspectos dos atendimentos que oferecemos, venha abrir portas para o Evangelho de Cristo.

2)Escuta compassiva: temos clareza que a língua portuguesa é a porta de acesso a essas mulheres de muitas nações. Além das citadas acima, temos ainda sírias, marroquinas, iraquianas, libanesas e venezuelanas e uma do Peru. Além do amparo e acolhimento que temos dado a elas, vi a necessidade de começarmos um grupo de escuta para acolher a dor, sofrimento, medo e tristeza que a situação do refúgio e os seus traumas trazem. Já no primeiro dia tivemos uma resposta muito positiva delas.

Ore por:

-Sabedoria, graça e criatividade para trazermos dinâmicas de grupo que as ajudarão compartilhar suas dores e serem curadas.
-Que mais três voluntárias e eu tenhamos a sensibilidade e a habilidade para escutá-las e acolhê-las.
-Que elas sintam seguras e livres para compartilhar.
-Que o ambiente do grupo Escuta Compassiva seja cheio da presença do Espírito Santo.

Obrigada pela sua fidelidade sempre!

Com carinho,

Marcia, Ian e Yuri


INTERCESSÃO MUNDIAL

Afeganistão

Como é a perseguição aos cristãos no Afeganistão?

É impossível viver abertamente como cristão no Afeganistão. Deixar o islamismo é considerado vergonhoso, e os cristãos ex-muçulmanos enfrentam terríveis consequências se a nova fé for descoberta. Eles têm que fugir do país ou serão mortos. Essa era a verdade antes da tomada do Talibã, e a situação se tornou ainda mais perigosa para os cristãos este ano. O Talibã deixou claro que as leis e os hábitos islâmicos ultraconservadores estão implementados e serão mantidos. Cristãos ex-muçulmanos não têm nenhuma opção a não ser obedecê-los.

Se a nova fé de um cristão é descoberta, sua família, clã ou tribo tem que salvar sua honra renegando o cristão ou até mesmo matando-o. Isso é amplamente considerado justo. Uma alternativa é internar, à força, em um hospital psiquiátrico, um cristão que se converteu do islamismo, já que deixar o islamismo é considerado um sinal de insanidade.

A situação no Afeganistão se tornou manchete ao redor do mundo no último ano, enquanto o Talibã avançava pelo país até capturar a capital, Cabul, em 15 de agosto de 2021. Muitos afegãos fugiram do país, pois havia uma ampla expectativa de que a liberdade seria rapidamente reduzida. Embora, para cristãos, já não houvesse basicamente nenhuma liberdade para se perder. O Afeganistão foi o segundo país na Lista Mundial da Perseguição da Portas Abertas por muitos anos, e a perseguição aos cristãos permanece extrema em todas as esferas da vida pública e privada. O risco de ser descoberto aumentou já que o Talibã controla cada aspecto do governo. Isso se estende à documentação de propriedades — incluindo documentos de tropas internacionais — que pode ajudar a identificar cristãos.

Pedidos de oração:

-Ore pelos cristãos secretos no Afeganistão, para que sejam protegidos da violência do Talibã.
-Interceda para que os líderes do Talibã defendam e preservem a vida humana e que Deus transforme o ódio em seus corações em amor.
-Clame para que os parceiros da Portas Abertas que apoiam os refugiados afegãos sejam cheios com graça e amor.

Fonte: portasabertas.org.br

Tome Nota!

Eleição de Oficiais – Nos dias 27 e 28 de agosto teremos eleição de oficiais. Candidatos a presbíteros (3 vagas): Edilson Panichi, Emanuel Gois, Israel Hermenegildo da Silva, Marcelo Leal, Rafael Surjus Zemuner. Candidatos a diáconos e diaconisas (16 vagas): Alzira Souza Alves Mendes, Antonia Alves de Oliveira, Antonio Carlos Zago, Ataide Rodrigues Mendes, Camila de Souza Mendes  Xavier, Denise Cristina Kusaba Soares, Fabio Ravagnani Saito, Guilhermina Silva Jacob, Luiz Carlos Batista, Marcelo Vicente Soares, Maria Dolores de Oliveira, Neli Correia Oliveira Pereira, Roberto da Silva, Sandra Regina Alves Garcia, Silvia Garcia Jodar, Vera Lucia Rodrigues Gibovski. 

Para Votar – Os membros professos da igreja são convocados a votar na Eleição de Oficiais. O processo de votação será on-line, iniciando sábado, 27 de agosto, às 8h, encerrando no domingo, 28 de agosto, às 20h15. Para participar é necessário número do CPF, número de telefone celular e e-mail. Caso tenha dúvida se os seus dados estão atualizados em nosso sistema, preencha o formulário disponível em nosso site ipilon.org.br

Escola Bíblica Esperança – Em setembro terá início o módulo 3 da EBE. Cursos oferecidos: As três dimensões do casamento; Facilitadores de Ajuda Mútua; Louvor e adoração; Livros proféticos; Apocalipse. Informações e inscrições aqui.

Curso Vida Nova – De 18 de setembro a 9 de outubro teremos o Curso Vida Nova, destinado a quem deseja ser membro da Igreja. Serão 4 aulas, aos domingos, das 10h às 11h30, no Espaço Esperança. Inscrições até 16 de setembro. Inscrições no site ipilon.org.br

“Seu coração, minha canção” – Se você ainda não começou a campanha de jejum e oração, ainda é tempo. O livro “Seu coração, minha canção”, que serve de roteiro para o momento devocional, pode ser adquirido no Espaço Esperança, de segunda a sábado, das 8h às 12h; das 13h30 às 22h. Aos domingos, nos horários dos cultos. Valor: R$ 10,00. Temos a versão digital, que pode ser adquirido na Amazon.

“Homens que precisam de mudança” – Neste domingo, 14 de agosto, dia dos pais, a Pra. Priscila C. Lewicheski das Dores estará lançando o livro “Homens que precisam de mudança”. Teremos um momento de consagração nos cultos das 8h, 10h e 19h. O livro pode ser adquirido no Espaço Esperança. O valor é R$ 28,00.

Para a sua Célula

Princípio

Princípio da Assiduidade
(Salmos 133.1; Mateus 18.20; 1 Coríntios 12.7-14; Hebreus 10.24-25)

Creio que, como membros do corpo de Cristo, nos edificamos mutuamente e que ele está conosco todas as vezes que nos reunimos em seu nome. Sendo assim, comprometo-me a não faltar aos nossos encontros, sendo pontual nos compromissos. Quando não puder comparecer, comunicarei o motivo com antecedência.

Edificação na Célula

Texto Bíblico:

2 Crônicas 20.21b-22

Interação:

Louvor e adoração têm poder? Sim, e como têm! A verdadeira adoração nos leva a conhecer nosso Pai, sua Palavra, seu Espírito. E mais, nos leva à comunhão com o único caminho ao coração de Deus: Jesus. Quando o corpo de Cristo, a igreja, louva e adora em perfeita comunhão, correntes são quebradas, pessoas curadas, muros derrubados. Louvor e adoração são ferramentas eficazes na batalha espiritual. O mal simplesmente não coexiste em meio a eles. Em nossa célula, vamos lançar desafio de louvar e adorar em todo tempo, em qualquer circunstância. Deus se agrada dessas coisas. (Paulo Povedano)

Algumas perguntas para reflexão:

  1. Como a mensagem deste final de semana falou ao seu coração? Ela confortou? Ela confrontou?
  2. Que resposta você e eu precisamos dar a Deus diante dessa mensagem sobre poder do louvor e da adoração?
  3. Conte uma experiência onde você foi levado a adorar a Deus em meio às batalhas e sua mão forte se moveu a seu favor.

Crianças:

Nesta semana, as crianças permanecerão com os adultos durante todos os momentos da célula. Procure envolvê-las no louvor, edificação e oração durante o encontro.

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis