Pesquisar
Close this search box.

Boletim
Online

Author picture

Esse é o nosso informativo online. Aqui você encontrará nosso editorial da semana, notícias e o Roteiro de Célula.

Tema: #tamojunto na oração

Série "#tamojunto"

Compartilhe:

Editorial

Então, apregoei ali um jejum junto ao rio Aava, para nos humilharmos perante o nosso Deus, para lhe pedirmos jornada feliz para nós, para nossos filhos e para tudo o que era nosso (Esdras 8.21).

A expressão #tamojunto é uma gíria utilizada para designar apoio. Algo como “Conte comigo!” ou “Estou com você!”. Apresentada com o símbolo # (hashtag) se torna um assunto que se deseja marcar ou indexar nas redes sociais. Popularmente, ganha força quando queremos enfatizar a importância de nos alinharmos em uma mesma visão ou propósito, ou para dizer que nos apoiaremos mutuamente na caminhada. Esse é o nosso tema do mês.

Esdras, escriba versado na Lei de Moisés, tinha um grande desafio, regressar do exílio da Babilônia, rumo a Jerusalém, pois fora comissionado pelo rei Artaxerxes para ensinar e pôr em vigor a lei judaica. O caminho era de quatro meses (Esdras 7.9), levando ouro, joias e utensílios do templo, em meio a salteadores e inimigos. Diante de tão importante missão não temeu, pois no seu coração havia grande motivação (Esdras 7.10) e uma fé naquele que poderia dar-lhes uma jornada feliz. Aprendemos com Esdras que #tamojunto na oração:

Com humildade diante dos desafios. A decisão de orar e pedir algo a Deus pressupõe a humildade de que chegamos ao nosso limite. O rei já havia dado a Esdras muitos recursos e toda provisão para viagem, mas ele não considerou que no caminho havia inimigos. Ao invés de pedir exércitos e cavaleiros ao rei, pois teve vergonha, reuniu todo o povo para se humilhar jejuando e orando perante Deus, e para lhe pedir proteção na viagem. Diante dos desafios da vida, #tamojunto para nos humilharmos diante do nosso Deus.

Com confiança diante de Deus. A decisão de orar e pedir algo a Deus pressupõe a confiança de que alguém mais poderoso que nós pode agir. Foi esta a declaração de Esdras ao rei: A boa mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam, para o bem deles (Esdras 8.22).  Diante da presença do nosso Deus, pela intermediação de Cristo, #tamojunto para apresentar nossas causas com confiança de que seremos ouvidos e atendidos.

Com reconhecimento diante dos resultados. A decisão de orar e pedir algo a Deus pressupõe que daremos toda a glória que lhe é devida. Esdras não tinha dúvida de quem os havia protegido. Não foram estratégias humanas, logo, ele conclui: Nós, pois, jejuamos e pedimos isto (proteção) ao nosso Deus, e ele nos atendeu (Esdras 8.23). Afirmou ainda: a boa mão do nosso Deus estava sobre nós e livrou-nos das mãos dos inimigos e dos que nos armavam ciladas pelo caminho (Esdras 8.31). Diante das bênçãos recebidas, #tamojunto para dar toda glória devida somente a Deus.

As famílias se reuniram, as crianças estavam presentes, o pedido era para todos: para nós, para nossos filhos e para tudo o que era nosso. Há uma “jornada feliz” a ser completada, você não está só, #tamojunto em oração.

Pr. Pedro Leal Junior

Missão Integral

Célula de Vocacionados

É com imensa gratidão e júbilo que venho tratar, representando um time de gigantes, sobre os momentos abençoados que temos tido em nosso curso “Conhecendo sua Vocação” que hoje se tornou uma célula muito fértil de testemunhos e da presença do Senhor.

Começando pelo curso, embasado pelo livro “Vocacionados” do inspirador Ronaldo Lidório, tivemos aprendizados engrandecedores sobre o caminho para se entender e, principalmente, reconhecer o ministério que o Senhor preparou para cada um de nós, em aulas ministradas pelos Pastores Pedro e Priscila, e o Licenciado Luciano.

Após encerrado o curso, fomos agraciados com a surpresa de que o curso se transformaria numa célula mensal de acompanhamento dos vocacionados e de muita bênção. Tivemos visitas ilustres em nossa célula, todas muito enriquecedoras, e hoje tenho certeza da importância e contribuição que esse Projeto tem sido para nossa caminhada nos ministérios que o Senhor, nosso Deus, preparou para nós!

Vitor Cabral


INTERCESSÃO MUNDIAL

Brasil

Este domingo, 2 de outubro, é dia de eleições majoritárias (presidente, governador, senador, deputado federal, deputado estadual).

Vamos orar para que haja paz e que sejamos iluminados pelo Espírito Santo na votação. Que Deus abençoe o Brasil.

Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar, e me buscar e se converter dos seus maus caminhos, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. Os meus olhos estarão abertos e os meus ouvidos estarão atentos à oração que se fizer neste lugar (2 Crônicas 7.14-15 – NAA).

Tome Nota!

Piquenique + Oficina de Pipa – No dia 8 de outubro haverá uma programação especial para as famílias no acampamento da Igreja. Será um piquenique junto com uma oficina de pipa. O evento será a partir das 14h. Inscrições aqui.

Dia das Crianças – No dia 12 de outubro, às 15h, teremos culto com a Galera da Vila. Vamos ter um parque montado no estacionamento do Espaço Esperança. As crianças deverão estar acompanhadas de um responsável. Vai ser um tempo de alegria e diversão!

Curso Vida Nova – De 24 a 27 de outubro teremos o Curso Vida Nova, destinado a quem deseja ser membro da Igreja. Serão quatro aulas, de segunda a quinta, das 20h às 21h30, pelo Zoom. Inscrições até 21 de outubro. Inscreva-se aqui.

Curso para Noivos – De 8 a 29 de outubro (sábados) teremos o Curso para Noivos. Horário: 14h às 16h, pelo Zoom. Inscrições até 7 de outubro. Inscreva-se aqui.

Campanha para o Lar Maria Tereza – Outubro é o mês do idoso e o Lar Maria Tereza Vieira está realizando uma campanha para arrecadação de fraldas geriátricas, leite longa vida, bolachas e biscoitos. Se você deseja colaborar com a campanha pode entregar a sua doação no Espaço Esperança.

Para a sua Célula

Princípio

Princípio da Intercessão

(Efésios 3.14-21; 6.18; 1 Tessalonicenses 1.2-3; 5.17; 2 Tessalonicenses 1.11-12; João 11.35; Romanos 12.15-16)

Com a graça de Deus vou orar por você, procurando conhecer o coração do Pai sobre a sua vida, sendo sensível e me importando com suas reais necessidades.

Edificação na Célula

Texto Bíblico:

Esdras 8.21

Interação:

“#tamojunto” é o tema deste mês de outubro. João Batista, acompanhado de dois de seus discípulos, avistou Jesus e disse: Eis o Cordeiro de Deus! Os discípulos logo quiseram segui-lo. Então, Jesus disse: O que vocês estão procurando? Mestre, queremos saber onde o senhor mora. “Jesus respondeu: – Venham ver! (João 1.35-39 – NAA). A partir dali estiveram juntos para o que desse e viesse. “Tamo junto!” Assim deve ser, inclusive na oração, com humildade diante dos desafios, confiante diante de Deus, reconhecendo sua grandeza diante dos resultados. Vamos refletir em nossa célula a respeito de como estar juntos em oração. #tamojunto! (Paulo Povedano)

Algumas perguntas para reflexão:

  1. A pandemia nos fez viver distantes uns dos outros, mas, mesmo depois de passado esse tempo, algumas pessoas ainda se sentem sozinhas. Como você está se sentindo hoje?
  2. Qual foi a última vez que você chamou alguns amigos para jejuar e orar com você por alguma causa específica? Como foi a experiência?
  3. Você ora na convicção de que Deus está ouvindo e pode fazer o impossível acontecer? Se sim, como tem sido essa experiência de confiança? Se não, o que o tem impedido de confiar?

Crianças:

As crianças fazem parte da célula, por isso é importante mantê-las engajadas e participando da comunhão, de forma criativa.

“Criação e ação” – Nesta semana as crianças estudarão a lição 14 do Material de Tema Único. Título: Listrado, com manchas e malhados. Princípio: Deus me protege. Versículo para decorar: Deus não deixou que ele me prejudicasse. (Gênesis 37.7b – NTLH)

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis