Pesquisar
Close this search box.

Boletim
Online

Author picture

Esse é o nosso informativo online. Aqui você encontrará nosso editorial da semana, notícias e o Roteiro de Célula.

Tema: Quando surge um novo cântico em nossos lábios?

Série "Seu coração, minha canção"

Compartilhe:

Editorial

Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu (Cântico dos Cânticos 6.3).

Imagine um dia em sua vida no qual uma pessoa faça esta afirmação direta e firme: “Você não tem fé”. Foram essas palavras que ouvi num momento de busca por Jesus. Naquele instante, uma pergunta veio à minha mente: O que é fé? E, assim, fui para o momento de intercessão numa programação especial na igreja, uma das primeiras edições do Kyrios.

Alternamos momentos de oração e cânticos, e a pergunta fixa em meus pensamentos. Então, de repente, durante a adoração, tive uma visão muito clara: uma coroa de espinhos e uma gota de sangue vermelho intenso e vivo.

Jamais esquecerei aqueles segundos e, então, entendi: meu amado estava ali, pude sentir a sua presença; sabia que me via por dentro, não tinha absolutamente nada em mim que ficava oculto ao seu olhar; ele me conhecia. Ao mesmo tempo, eu me senti completamente segura, invadida por um amor inimaginável. Sabia que minha vida estava totalmente mudada. Eu estava livre, liberta, curada, serva e amada. E, pela primeira vez, vivenciei um novo cântico. Foi como um rio que não se pode conter; as palavras de gratidão, a adoração e a alegria simplesmente fluíram.

Um novo cântico surge quando estamos diante de um pôr do sol maravilhoso ou uma lua cheia linda, assim como o salmis­ta declarou: Os céus proclamam a glória de Deus, e o firma­mento anuncia as obras das suas mãos (Salmos 19.1). Tam­bém acontece quando uma batalha é vencida, assim como fez Moisés: Cantarei ao Senhor, porque triunfou gloriosamente, lançou no mar o cavalo e o seu cavaleiro (Êxodo 15.1). Ele vem quando um desejo é realizado, a exemplo de Ana: Então, Ana orou assim: O meu coração exulta no Senhor. A minha força está exaltada no Senhor. A minha boca se ri dos meus inimigos, porque me alegro na tua salvação (1 Samuel 2.1 – NAA). Ou, ainda, quando a promessa se cumpre, como na expres­são de Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador (Lucas 1.46-47). Cantamos um novo cântico quando estamos diante do trono, em adoração: E cantavam um cântico novo, dizendo: “Digno és de pegar o livro e de quebrar os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua povo e nação e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra” (Apocalipse 5.9-10).

É tão bom saber que o Senhor coloca um cântico novo em nossa boca (Salmos 40.3). Mas também somos estimulados a cantar um novo cântico (Salmos 96.1).

Cantamos um novo cântico ao Senhor, Salvador, Rei, sobera­no, rocha, videira, porque ele tem feito maravilhas, pelo dia que nos dá, pela vida, pela presença que nos sustenta, pelo seu amor; cantamos um novo cântico porque ele é o Eu Sou e todas as nos­sas fontes estão nele, ele é o Todo-Poderoso, o Criador.

Saiba que, em diferentes momentos que passamos, um novo cântico pode surgir, nas lutas ou vitórias, na esperança ou perseverança, nas frustrações ou conquistas, nos momentos de alegria ou de dor, na comunhão ou solitude. Um novo cântico nasce a qualquer hora, de maneira simples e pessoal; pode ser expresso em uma palavra, uma oração ou uma nova canção. Um novo cântico é a expressão de lábios que confessam ao Senhor, do amor incontido, da certeza do seu poder e presença. Um novo cântico surge quando nos rendemos e simplesmente declaramos: Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu (Cântico dos Cânticos 6.3).

Pare neste momento, pense em como foi seu dia, sua semana, olhe ao redor, olhe para o dia lá fora, traga à lembrança o que Jesus fez em sua vida, quem ele é para você, e comece a declarar de maneira espontânea tudo isso; deixe um novo cântico sair de seus lábios. Este é um momento de encontro entre o amado e você, então se jogue nos braços dele e se deixe levar por ele.

Maria Helena Santos Faleiros

Missão Integral

Amazonas

Queridos irmãos e irmãs,
Graça e paz!

Estamos em viagem, como família, para as aldeias Yanomami.
Orem por saúde, proteção no trajeto e por nosso coração.
Gostaríamos de agradecer a todos que têm se unido a nós em oração.

Em Cristo,

Família Poleto


INTERCESSÃO MUNDIAL

Coreia do Norte

Como é a perseguição aos cristãos na Coreia do Norte?

Por 20 anos, de 2002 a 2021, a Coreia do Norte foi o país mais perigoso para os cristãos na Lista Mundial da Perseguição. A situação não melhorou no país onde qualquer cristão corre o risco imediato de prisão, tortura e morte.

Estima-se que 50 a 70 mil cristãos estão nas prisões e em campos de trabalho forçado. Familiares dos seguidores de Jesus costumam ter o mesmo destino dos capturados, porque são considerados um perigo para o país governado pela família Kim. Todas as igrejas são pequenas e secretas.

Quando os cristãos têm filhos, precisam viver a fé em segredo para que a criança não conte a outras pessoas. Não é possível confiar em vizinhos e familiares, pois qualquer pessoa pode denunciar a fé em Jesus para as autoridades. A vida dos cristãos na Coreia do Norte é uma pressão constante que pode resultar em violência e morte.

 Com o fechamento das fronteiras para conter a entrada da COVID-19 na Coreia do Norte, os cristãos correm mais riscos de serem pegos em fuga. Os norte-coreanos não conseguem fugir para a China em busca de alimentos e remédios.

Em 2021, o governo norte-coreano fez uma rara admissão de que a situação na Coreia do Norte é difícil. O fato já era óbvio para observadores internacionais que alertavam sobre o impacto das colheitas ruins na vida da população. Além disso, especialistas afirmam que o número de pessoas em campos de trabalho forçado aumentou em pelo menos 20 mil pessoas.

Essa situação afeta os cristãos. Quando os seguidores de Jesus são conhecidos pelas autoridades por “crimes” antigos, como possuir uma Bíblia, eles são vistos como cidadãos inferiores e têm qualquer ajuda alimentar negligenciada. A Coreia do Norte continua a ser extremamente perigosa para os cristãos e isso deve continuar por um longo tempo, a menos que o regime da família Kim acabe.

 Pedidos de oração:

-Interceda pelos cristãos que adoram secretamente, estão presos e pelas famílias daqueles que foram mortos. Peça que Deus os fortaleça e os encoraje para continuar a seguir a Jesus.
-Ore tanto pelo ditador Kim Jong-un quanto por outros líderes do governo. Que eles sejam alcançados por Cristo e tenham o coração mudado pelo Salvador.
-Clame pelas redes da Portas Abertas na China. Que muitos refugiados norte-coreanos sejam amparados e retornem para casa equipados para levar o evangelho a pequenos grupos de cristãos. Ore por proteção, pela continuação das casas seguras e por segurança nas viagens dos norte-coreanos de e para a China.

Fonte: portasabertas.org.br

Tome Nota!

Eleição de Oficiais – Nos dias 27 e 28 de agosto teremos eleição de oficiais. Candidatos a presbíteros (3 vagas): Edilson Panichi, Emanuel Gois, Israel Hermenegildo da Silva, Marcelo Leal, Rafael Surjus Zemuner. Candidatos a diáconos e diaconisas (16 vagas): Alzira Souza Alves Mendes, Antonia Alves de Oliveira, Antonio Carlos Zago, Ataide Rodrigues Mendes, Camila de Souza Mendes  Xavier, Denise Cristina Kusaba Soares, Fabio Ravagnani Saito, Guilhermina Silva Jacob, Luiz Carlos Batista, Marcelo Vicente Soares, Maria Dolores de Oliveira, Neli Correia Oliveira Pereira, Roberto da Silva, Sandra Regina Alves Garcia, Silvia Garcia Jodar, Vera Lucia Rodrigues Gibovski.

Para Votar – Os membros professos da igreja são convocados a votar na Eleição de Oficiais. O processo de votação será on-line, iniciando sábado, 27 de agosto, às 8h, encerrando no domingo, 28 de agosto, às 20h15. Para participar é necessário número do CPF, número de telefone celular e e-mail. Caso tenha dúvida se os seus dados estão atualizados em nosso sistema, preencha o formulário disponível em nosso site aqui

Escola Bíblica Esperança – Em setembro terá início o módulo 3 da EBE. Cursos oferecidos: As três dimensões do casamento; Facilitadores de Ajuda Mútua; Louvor e adoração; Livros proféticos; Apocalipse; Noivos. Informações e inscrições aqui.

Curso Vida Nova – De 18 de setembro a 9 de outubro teremos o Curso Vida Nova, destinado a quem deseja ser membro da Igreja. Serão 4 aulas, aos domingos, das 10h às 11h30, no Espaço Esperança. Inscrições até 16 de setembro. Inscrições aqui.

Para a sua Célula

Princípio

Princípio da Submissão
(Romanos 13.1-5; Efésios 5.21; Hebreus 13.17; 1 Pedro 2.13-17)

Submeto-me à liderança dos irmãos e irmãs que exercem autoridade e cuidado sobre mim, reconhecendo que foram constituídos ministros de Deus para o meu bem.

Edificação na Célula

Texto Bíblico:

Cântico dos Cânticos 6.3

Interação:

Você tem fé? O que vem à mente diante de tal pergunta? Em lindo testemunho, a Pra. Maria Helena disse que após muita reflexão teve certeza: coroa espinhosa e o sangue de Jesus. Ela é do seu amado e seu amado é seu (Ct 6.3). Saber disso liberta, cura, encoraja. Novo cântico surge em nossos lábios diante de batalha vencida, desejo realizado, promessa cumprida. Novo cântico surge em nossos lábios diante das belezas naturais, pôr do sol, lua cheia. Novo cântico surge em nossos lábios diante do trono. Vamos refletir em nossa célula a respeito dos novos cânticos que podemos ter em nossa vida e como oferecê-los ao Pai em adoração. (Paulo Povedano)

Algumas perguntas para reflexão:

  1. Um novo cântico pode ser expresso em uma palavra, uma oração ou uma canção. Que cada pessoa expresse um cântico a Jesus neste momento.
  2. Compartilhe uma experiência em que surgiu um novo cântico em seus lábios.
  3. Nesse ambiente oportuno de célula, vamos ter juntos um momento de adoração a Jesus. Deixe fluir todas as expressões de cânticos ao Senhor.

Crianças:

As crianças fazem parte da célula, por isso é importante mantê-las engajadas e participando da comunhão, de forma criativa.

“Criação e ação” – Nesta semana as crianças estudarão a lição 8 do Material de Tema Único. Título: Um pra lá outro pra cá. Princípio: Deus age com justiça. Versículo para decorar: Tu és o juiz do mundo inteiro e por isso agirás com justiça. (Gênesis 18.25c – NTLH).

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis