Pesquisar
Close this search box.

Boletim
Online

Author picture

Esse é o nosso informativo online. Aqui você encontrará nosso editorial da semana, notícias e o Roteiro de Célula.

Tema: Por que Deus se interessa na adoração individual?

Série "Seu coração, minha canção"

Compartilhe:

Editorial

Mas vem a hora — e já chegou — em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. Porque são esses que o Pai procura para seus adoradores (João 4.23 – NAA).

Em 2013, passei por um momento de enfermidade. Meu apêndice supurou e tive infecção generalizada, devido à demora no atendimento. Nesse momento, quando eu estava no hospital, e por não conseguir dormir por conta da dor, os momentos em adoração na presença de Jesus eram o que me sustentava. Ali, em pensamento, sem que as palavras conseguissem sair da minha boca, adorava no íntimo do meu coração, do meu ser. E, assim, eu era fortalecida na presença do Pai, para vencer mais um dia. Deus fez um milagre em minha vida, me restaurando por completo.

Nascemos para adorar a Jesus em todos os momentos da nossa vida, nos momentos bons, mas também em momentos difíceis e desafiadores. Fomos criados para glorificar a Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. O maior propósito de nossa vida é adorá-lo de toda a nossa alma, com o nosso entendimento e com todo o nosso ser.

A adoração não se limita ao coletivo, quando vamos ao culto aos domingos ou à célula e, junto com os irmãos, adoramos a Jesus. A adoração nasce principalmente no lugar secreto, naquele esconderijo constante e seguro, de onde flui a comu­nhão, o louvor, a adoração e muita oração.

Deus se interessa na nossa adoração individual porque des­sa forma temos, de fato, relacionamento com ele, reservando tempo a sós no secreto, no nosso quarto de escuta. Ali silen­ciamos todos os ruídos externos e internos da nossa alma, e direcionamos todo o nosso ser para adorá-lo.

Nesse ambiente propício de adoração, a sós com Deus, em um lugar privativo, rendemos todo o nosso ser ao seu senho­rio, à sua vontade, nos prostramos em adoração ao único Deus, digno de ser adorado. Nós o adoramos por meio de cânticos de adoração e cânticos espirituais. A adoração indi­vidual vai fluindo, somos conduzidos pela doce presença do Espírito Santo. Vamos expressando palavras de adoração a Jesus, declarando seus atributos, quem ele é, o quanto nós o amamos e somos dependentes dele. Esses momentos vão fluindo, tornando-se cada vez mais leves e profundos.

A adoração individual precisa ser contínua na nossa vida, pois, quanto mais a praticamos, mais ela se torna natural. E iremos nos encher da presença de Deus, para viver o estilo de vida do reino: ser um adorador. A adoração nos aproxima do coração de Deus, nos transforma, nos renova e somos abastecidos.

Adoremos ao Pai em espírito e em verdade, de todo o nosso coração. A nossa alma tem sede de estar na presença de Jesus, porém a nossa carne sempre vai fazer de tudo para impedir essa rendição.

Adoração verdadeira é fruto de comunhão e intimidade. Ado­ramos porque amamos a Jesus, porque somos gratos, por obe­diência, porque confiamos e porque ele é digno. Então, invis­ta tempo no seu quarto de escuta, no secreto, adorando ao Pai. Creio que você experimentará momentos inesquecíveis nesse ambiente de adoração, e a atmosfera será inexplicável.

A palavra de Deus expressa no versículo em foco que o Pai procura adoradores. Que possamos dizer sim para essa disci­plina espiritual, que ela se torne uma prática diária em nossa vida e que sejamos encontrados como verdadeiros adorado­res. A adoração nos leva à intimidade, nos conduz ao que­brantamento, nos faz mais sensíveis para ouvir a voz do Pai.

Que possamos adorar em obediência e por amor. Adorar sem reservas, adorar na intimidade, adorar com todo o nosso ser, adorar o tempo todo. Adoração não faz parte da vida cristã, ela é a própria vida cristã. Adoramos guiados, inspirados e direcio­nados pelo Espírito Santo.

Tenha iniciativa e invista tempo na presença de Jesus. Podemos adorá-lo inspirados em sua Palavra. São inúmeros versículos que falam sobre quem é Jesus, portanto quero encorajá-lo a encontrar pelo menos três versículos que ex­pressam atributos de Jesus. Inicie esse momento declarando quem ele é. Você pode colocar nesse ambiente cânticos de adoração, uma ferramenta que o ajudará a adorá-lo. Se você recebeu o dom de línguas, adore-o também dessa forma.

Patrícia Rodrigues Ferreira

Missão Integral

Vida em Célula

Sou a Lis e comecei frequentar a célula da pastora Priscila, por meio do convite da Rosa, uma colega que mora no meu prédio. Eu já frequentava os cultos do Espaço Esperança, mas, com a pandemia, faltava bastante. Foi uma fase que eu estava muito confusa em relação à religião e a pastora me ajudou muito, sempre me lembrando das reuniões da célula, pois eu faltava muito nessa época.

Depois que passou a fase crítica da pandemia, comecei a participar das reuniões com mais frequência, e esse fato me ajudou a tomar a decisão de me tornar membra na 1ª Igreja Presbiteriana Independente de Londrina. Senti uma segurança e certeza em meu coração para tomar a decisão.

Eu aprendo muito em cada reunião e agora tenho uma família em Cristo Jesus. Sinto-me mais segura para tomar decisões importantes e sei que sempre posso contar com a minha célula em oração. Isso me conforta.

Sou apaixonada pela minha célula.

Elisandra Longhi Oliveira



INTERCESSÃO MUNDIAL

Brasil

 Feliz a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo que ele escolheu para a sua herança (Salmos 33.12 – NAA).

Vamos orar:

-Pela igreja brasileira, pelos líderes, pastores, missionários. Que sejam canais de bênçãos para o povo brasileiro.
-Pelas eleições. Que tenhamos sabedoria e discernimento na votação. Que o Senhor tenha misericórdia do Brasil.

Tome Nota!

Campanha de Jejum e Oração – No fim de semana, durante  a Conferência de Louvor e Adoração, lançamos a Campanha de Jejum e Oração, com o tema “Seu coração, minha canção”. Duração: 24 dias. Teremos encontros de oração pelo Zoom todos os dias, de 8 a 31 de agosto, em quatro horários: 7h às 8h; 8h às 9h; 19h às 20h; 20h às 21h. O livro da campanha pode ser adquirido no Espaço Esperança. Valor: R$ 10,00. Vamos juntos nos mover em oração!

Feijoada Solidária – No dia 28 de agosto haverá uma feijoada solidária em favor do Lar Maria Tereza Vieira. Valor: R$ 90,00 (serve até três pessoas). Pode ser retirada na Rua Santos, 766 – fundos, das 11h30 às 14h30. O convite pode ser adquirido após os cultos neste domingo, 7/8.

Eleição de Oficiais – Nos dias 27 e 28 de agosto teremos eleição de oficiais. Candidatos a presbíteros (3 vagas): Edilson Panichi, Emanuel Gois, Israel Hermenegildo da Silva, Marcelo Leal, Rafael Surjus Zemuner. Candidatos a diáconos e diaconisas (16 vagas): Alzira Souza Alves Mendes, Antonia Alves de Oliveira, Antonio Carlos Zago, Ataide Rodrigues Mendes, Camila de Souza Mendes  Xavier, Denise Cristina Kusaba Soares, Fábio Ravagnai Saito, Guilhermina Silva Jacob, Luiz Carlos Batista, Marcelo Vicente Soares, Maria Dolores de Oliveira, Neli Correia Oliveira Pereira, Roberto da Silva, Sandra Regina Alves Garcia, Silvia Garcia Jodar, Vera Lucia Rodrigues Gibovski.

Para a sua Célula

Princípio

Princípio da Confiabilidade
(Salmos 34.13; 141.3; Provérbios 11.9,13; 15.4; 18.21; Tiago 1.26; 3.4-5)

Prometo manter em segredo o que for compartilhado em nosso encontro, para que haja um ambiente de confiança mútua.

Edificação na Célula

Texto Bíblico:

João 4.23

Interação:

Deus se interessa pela adoração individual. No célebre Sermão da Montanha, Jesus ensinou como se deve orar ao Pai: em secreto, de todo coração, sem repetições vazias (Mateus 6.6-7). Pelo pecado nos tornamos inaceitáveis a Deus. Por isso ele enviou seu Filho amado como cordeiro redentor. Somente por meio de Cristo nossa oração se torna aceitável, agradável, audível ao Criador. Lindo testemunho da nossa querida Pra. Patrícia R. Ferreira, revela a importância de orar a todo tempo. À beira da morte, com infecção generalizada por conta do apêndice supurado, foi sustentada pela adoração, oração e clamor secretos. Vamos refletir em nossa célula a respeito da importância de orar completa e genuinamente ao nosso Pai, que nos ouve em secreto. (Paulo Povedano)

Algumas perguntas para reflexão:

1.Como você vê e entende a adoração a Deus?
2.Como tem sido a sua caminhada com relação à adoração?
3.Compartilhe uma experiência marcante que você teve enquanto adorava ao Senhor no seu momento de intimidade com ele.

Crianças:

As crianças fazem parte da célula, por isso é importante mantê-las engajadas e participando da comunhão, de forma criativa.

“Criação e ação” – Nesta semana as crianças estudarão a lição 7 do Material de Tema Único. Título: Quanta bagagem! Princípio: Deus me chama. Versículo para decorar: E você será uma bênção para os outros (Gênesis 12.2d – NTLH).

 

Continue lendo

Nossos Boletins

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis