Conteúdo e Mídia

Mensagens

Fiquei alegre quando me disseram: "vamos à casa de Deus, o Senhor"  (Salmo 122.1 - NTLH).

O Salmo 122 pertence ao grupo dos salmos dos degraus, ou de subida, onde os hinos eram cantados pelos peregrinos em seu caminho para as três grandes festas do ano judaico. A viagem a Jerusalém foi chamada de subida, se o adorador veio do norte ou sul, leste ou oeste. Esse texto me faz lembrar o dia de minha conversão. Recebi o mesmo convite: "Vamos à igreja, IPI da Mato Grosso". Subi a pé pela rua Goiás, próxima à igreja, sem saber exatamente onde era. Ouvi o coral entoando um cântico. Ficou fácil, localizei, entrei e me deparei com um povo totalmente diferente. Acolheram-me com alegria, experimentei a salvação em Jesus Cristo com todos os seus benefícios. A minha grande alegria por ter sido escolhido por Deus é expressa em Salmos 65.4: Como são felizes aqueles que tu escolhes, aqueles que trazes para viverem no teu Templo! Nós ficaremos contentes com as coisas boas da tua casa (NTLH). Casa de Deus é onde o povo de Deus se reúne, seja célula, seja culto público. É onde encontramos muitas coisas boas.

Honramos e glorificamos a Deus. Louvem a Deus, o Senhor, vocês que são seus servos, vocês que estão na casa dele, no Templo do nosso Deus! (Salmos 135.1-2 - NTLH). 

Recebemos crescimento. Eles são como árvores plantadas na casa do Senhor, que florescem nos pátios do Templo do nosso Deus (Salmos 92.13 - NTLH).Temos nossas próprias lutas, cuidados individuais, vida corrida e, muitas vezes, nos sentimos cansados e bem próximos de nos afundar. Precisamos de refrigério e sabedoria. Encontramos aqui na igreja. Deus espera por sua fome, por sua sede e sussurra: “Vinde a mim... eu vos aliviarei... aprendam comigo”.

Servimos de testemunho para os que vivem ao nosso redor. E serão minhas testemunhas (Atos 1.8 – NTLH). O que dá mais alegria ao nosso coração é quando uma pessoa que atende ao nosso convite de vir à casa de Deus se entrega a Jesus Cristo. É bom vir à casa de Deus porque estamos na melhor companhia possível, ou seja, entre os seus santos. E porque é nosso dever honrar ao Senhor na presença de todos. Neste mês comemoramos mais um aniversário de nossa igreja. Alegria! Glória a Deus!

Rev. Lincoln Sérgio Santos Faleiros