Conteúdo e Mídia

Mensagens

Mensagem de 01.12.19


Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso (Salmos 23.2).


Cansaço tem sido um mal que atinge muitos de nós. Lembro-me sempre de uma experiência vivida em um voo. Entreguei uma literatura a um comissário de bordo e lhe disse: "Seu rosto expressa cansaço". Minutos depois, após ler a mensagem que lhe ofereci, ele me procurou dizendo: "Meu cansaço não é físico". Isso ensejou uma conversa e um contato abençoador, cujos resultados atingiram sua vida pessoal e também sua família.

Não é um cansaço físico. O cansaço é na alma. Os tranquilizantes ajudam, mas não resolvem; as bebidas agravam; o uso de drogas escraviza. Os recursos disponíveis não trazem descanso. Muitos já não suportam mais seu trabalho, seu casamento, seu círculo de relacionamentos. O fardo está pesado: "Não aguento mais"; "Vou jogar a toalha"; "Cansei".

É quando nos sentimos vencidos, o cansaço nos nocauteou, beijamos a lona, sim, eis que surge Jesus e nos fala: Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.  Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve (Mateus 11.28-30). Sua presença conosco nos revigora, o cansaço se vai. O problema do comissário de bordo não era bem o seu cansaço, mas o que estava causando tudo isso. Mas Jesus, amorosamente, nos toma pela mão e nos coloca junto das águas de descanso. Agora estamos no lugar certo, estamos junto às águas.

Você pode experimentar isso. Veja só o que vai acontecer: Será que vocês não sabem? Será que nunca ouviram falar disso? O Senhor é o Deus Eterno, ele criou o mundo inteiro.  Ele não se cansa, não fica fatigado; ninguém pode medir a sua sabedoria.  Aos cansados ele dá novas forças e enche de energia os fracos. Até os jovens se cansam, e os moços tropeçam e caem; mas os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam (Isaías 40.28-31 - NTLH).

Isso é maravilhoso! Deus troca as nossas baterias.

Que o bom Deus agora nos leve e nos deixe junto às águas de descanso.

Rev. Messias Anacleto Rosa