Conteúdo e Mídia

Mensagens

Mensagem de 24.12.17


Então o anjo continuou: — Não tenha medo, Maria! Deus está contente com você. Você ficará grávida, dará à luz um filho e porá nele o nome de Jesus. Ele será um grande homem e será chamado de Filho do Deus Altíssimo. Deus, o Senhor, vai fazê-lo rei, como foi o antepassado dele, o rei Davi. Ele será para sempre rei dos descendentes de Jacó, e o Reino dele nunca se acabará (Lucas 1.30-33 - NTLH).


Creio que de todas as missões, nenhuma é tão bela, tão nobre, tão santa, tão desafiadora como a de ser mãe. A primeira mulher criada por Deus recebeu o nome de Eva: O homem pôs na sua mulher o nome de Eva por ser ela a mãe de todos os seres humanos (Gênesis 3.20 - NTLH).

Quando Deus veio habitar entre nós, ele escolheu uma jovem camponesa, nas cercanias de Nazaré, para que em seu ventre o Verbo se fizesse carne. Como foi sua reação ao receber a visita do anjo? O anjo veio e disse: — Que a paz esteja com você, Maria! Você é muito abençoada. O Senhor está com você. Porém Maria, quando ouviu o que o anjo disse, ficou sem saber o que pensar. E, admirada, ficou pensando no que ele queria dizer. Então o anjo continuou: — Não tenha medo, Maria! Deus está contente com você. Você ficará grávida, dará à luz um filho e porá nele o nome de Jesus. Então Maria disse para o anjo: — Isso não é possível, pois eu sou virgem!  O anjo respondeu: — O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Deus Altíssimo a envolverá com a sua sombra. Por isso o menino será chamado de santo e Filho de Deus. Maria respondeu: — Eu sou uma serva de Deus; que aconteça comigo o que o senhor acabou de me dizer! E o anjo foi embora. (Lucas 1.28-31, 34-35, 38 - NTLH).

Tudo para Maria lhe parecia muito estranho, ela era bem jovem, ainda era noiva, o enxoval do bebê ainda não estava pronto. Às vezes somos convocados para uma missão e nos sentimos despreparados. Li este pensamento que deixo com você: “Não peça a Deus uma missão segundo as suas forças, mas peça forças segundo a sua missão”.

Sabe o que fez Maria quando, ainda bem mocinha, foi escolhida e separada por Deus? Ela cantou: — A minha alma anuncia a grandeza do Senhor. O meu espírito está alegre por causa de Deus, o meu Salvador. Pois ele lembrou de mim, sua humilde serva! De agora em diante todos vão me chamar de mulher abençoada, porque o Deus Poderoso fez grandes coisas por mim. O seu nome é santo, e ele mostra a sua bondade a todos os que o temem em todas as gerações. Ele cumpriu as promessas que fez aos nossos antepassados e ajudou o povo de Israel, seu servo. Lembrou de mostrar a sua bondade a Abraão e a todos os seus descendentes, para sempre (Lucas 1.47-50, 54-55 - NTLH).

Você cantaria assim como Maria? Não fique assustado, não procure fugir. Quando Deus manda fazer algo, por mais difícil que seja, submeta-se, cante. Ser mãe é dom de Deus. Não rejeite, simplesmente cante.

Rev. Messias Anacleto Rosa