Conteúdo e Mídia

Mensagens

"Eu sou o Alfa e Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso" (Apocalipse 1.8).

Gosto de pensar, e tenho sido ministrado por esta verdade em minha vida, que Jesus está conosco sempre. E quando digo sempre é mais do que o dia todo, ou um ano todo. Sempre, aqui, no sentido de toda a eternidade.

Quando Jesus diz ser o Alfa e o Ômega (Apocalipse 1.17; 22.13), ele está se referindo ao alfabeto grego, a primeira letra (A) e a última (Z). Essa expressão possui também o sentido de completo, ou seja, o todo, nada fica de fora.

Vamos responder à pergunta: Quando é que estamos com Jesus?

Com Jesus desde ontem. Gosto da expressão: "Aquele que era..." (Apocalipse 1.4 e 1.8). Quando nós não reconhecíamos Jesus como nosso Senhor e Salvador, ele já era, e nossa história estava debaixo de seu controle. Mesmo antes da fundação do mundo (Efésios 1.4) ele já era. Jesus era o Verbo de Deus (logos), a palavra revelada, estava com Deus e era Deus (João 1.1-3).

Toda nossa vida, todo nosso passado, toda nossa história estavam visitados por Jesus. Nos melhores momentos ele estava lá, nos mais difíceis também. Ele jamais nos abandonou. Não percebíamos, mas ele já era, e já estava. Por isso, ele tem poder para curar todas as nossas mágoas, dores, culpas e transgressões. E mais, o Senhor Jesus vai usar de todas as experiências que tivemos, boas e ruins, para cumprir, em nós e por meio de nós, todos os seus planos para a nossa vida.

Com Jesus hoje. Pense comigo em algumas instituições que você nunca imaginou que deixariam de existir, consideradas poderosas em sua época (Mesbla, Jumbo Eletro, HM, Bamerindus, etc.). Algumas pessoas, coisas ou instituições foram importantes e deixaram de ser. Mas com Jesus não é assim: Jesus é aquele que era, mas ele ainda é. Em Apocalipse 2.8 Jesus diz: "Estas coisas diz o primeiro e o último, que esteve morto e tornou a viver". Aleluia! Jesus morreu, mas ressuscitou ao terceiro dia e está entronizado à destra do Pai. Presente aqui e agora. Cristo é tudo, é completo, de A a Z, ele é o Alfa e o Ômega, não fica nada de fora. Se retirar Cristo de nossa vida não sobra nada de bom. Jesus está hoje aqui para nos salvar e cuidar nós.

Com Jesus por toda a eternidade. Que bom sabermos que Jesus era Deus antes de tudo, e que ainda é Deus hoje em nossa vida. Mas não para por aqui. Ele diz que era, que é, e também o que há de vir. Tenho uma boa notícia para nós hoje: Deus, em Jesus Cristo, já visitou o final de nossa história, ele já escreveu o nosso futuro, ele já conhece as cenas dos próximos capítulos. Ele já está lá na eternidade onde o inimigo da nossa alma já foi derrotado, a morte já foi vencida, o reino de Deus já foi implantado, já fomos glorificados, nossas lágrimas já foram enxugadas, a dor foi extinta. Por toda eternidade Jesus é Deus, por toda eternidade estaremos na presença dele.

Estamos começando o ano, vamos caminhar com Jesus do início ao fim do ano, aliás, do início até a eternidade.

Rev. Pedro Leal Junior