Conteúdo e Mídia

Mensagens

Mensagem de 23.12.18


Deus faz que o solitário more em família (Salmos 68.6).


A família é nosso refúgio, nosso abrigo, nosso esconderijo. Nossa fonte de reabastecimento. Nosso referencial. A palavra lar tem sua origem na palavra lareira, onde nos aquecemos. Nenhum hotel cinco estrelas, nenhum famoso resort se compara ao aconchego do lar.

Ele faz que o solitário more em família. Não fomos criados para a solidão, o Criador já deu o seu parecer: Não é bom que o homem esteja só (Gênesis 2.18). Deus é tão cuidadoso que não deixou de pensar no solitário e procurou resolver seu problema. Ele começou com Adão: Então, o Senhor Deus fez cair pesado sono sobre o homem, e este adormeceu; tomou uma das suas costelas e fechou o lugar com carne. E a costela que o Senhor Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher e lha trouxe (Gênesis 2.21-22).

Quando Moisés estava no deserto, fugindo de Faraó, Deus lhe providenciou uma companheira: Procurou Faraó matar a Moisés; porém Moisés fugiu da presença de Faraó e se deteve na terra de Midiã; e assentou-se junto a um poço.  O sacerdote de Midiã tinha sete filhas, as quais vieram a tirar água e encheram os bebedouros para dar de beber ao rebanho de seu pai. Então, vieram os pastores e as enxotaram dali; Moisés, porém, se levantou, e as defendeu, e deu de beber ao rebanho. Tendo elas voltado a Reuel, seu pai, este lhes perguntou: Por que viestes, hoje, mais cedo? Responderam elas: Um egípcio nos livrou das mãos dos pastores, e ainda nos tirou água, e deu de beber ao rebanho. E onde está ele?, disse às filhas; por que deixastes lá o homem? Chamai-o para que coma pão. Moisés consentiu em morar com aquele homem; e ele deu a Moisés sua filha Zípora, a qual deu à luz um filho, a quem ele chamou Gérson, porque disse: Sou peregrino em terra estranha (Êxodo 2.15-22).

Ele faz que o pecador perdido, errante, faça parte da família da fé. Portanto, vocês, os não judeus, não são mais estrangeiros nem visitantes. Agora vocês são cidadãos que pertencem ao povo de Deus e são membros da família dele (Efésios 2.19 - NTLH). Haveria algo mais precioso que sermos adotados na família de Deus? A família internacional, inter-racial, culturas, línguas, costumes, cores de pele diferentes mas, redimidas pelo Cordeiro de Deus, confessando Cristo Jesus como o único Senhor e Salvador e cantando: “Um só rebanho, um só pastor, uma só fé em um só Salvador. É teu amor que nos une aqui e num só espírito adoramos a ti” (Um só rebanho - CTP  nº 260).

Não somos mais solitários, temos e pertencemos à família chamada de: Raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus (1 Pedro 2.9).

Ele fez tudo isso por nós. Somos corpo vivo de Cristo!

Porque Jesus veio ao mundo para nos salvar, podemos fazer parte da família de Deus. Feliz Natal!

Rev. Messias Anacleto Rosa