Conteúdo e Mídia

Mensagens

Mensagem de 23.07.17

Atendei por vós e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastoreardes a igreja de Deus, a qual ele comprou com o seu próprio sangue (Atos 20.28).

Enquanto igreja do Senhor aqui na terra devemos olhar em todas as direções, pois só assim cumpriremos nossa missão. Agora esse olhar deve ser sustentado por aquele que tem todo o poder, Cristo Jesus, a rocha inabalável. Ele é a estrutura suficiente para manter o nosso olhar atento na direção certa, no que é realmente importante para o reino. Como igreja é importante também olhar para dentro. Isso não quer dizer que vamos ficar fechados em torno dos nossos interesses e sim que vamos nos fortalecer internamente alcançando e cuidando daqueles que o Senhor tem nos acrescentado.

A importância de uma vida. Só neste ano, oficialmente, como igreja do Senhor, já recebemos 193 pessoas pelo batismo, profissão de fé, jurisdição e transferência; de bebês a idosos o rebanho do Senhor ficou maior e com isso aumentou a nossa responsabilidade como sacerdócio real. Todos eles foram comprados com o sangue do Cordeiro, o que os tornam parte do mesmo corpo, ovelhas do mesmo aprisco e devem, sem dúvida alguma, ser transformados em discípulos de Cristo, ou seja, ser e fazer discípulos de Cristo. Esse chamado é para todos nós e deve ser visto como um privilégio e não como um fardo, um peso ou até mesmo um jugo, pois o amor de Deus foi tão grande por cada um que ele deu a vida do seu próprio Filho, escreveu cada nome, não só no livro da vida, como na palma da mão e passou a ver cada um como a menina dos seus olhos.

A importância de uma célula. Quando pensamos o quanto nosso rebanho cresceu, seria impossível cuidar de cada um com todo amor, carinho e atenção, se Deus não nos tivesse colocado nesse trilho, uma igreja em células. Já se vão 20 anos que, em obediência à visão do Senhor, nos reunimos de casa em casa, onde, semanalmente, aproximadamente 240 células vivem em comunhão. Homens, mulheres, jovens, crianças que se reúnem para glorificar o nome do Senhor. A totalidade dessa visão e seu alcance só Deus pode dizer, mas o fato é que vamos combatendo o bom combate, ajudando uns aos outros a guardar a fé e completar a carreira.

Quantos relatos poderiam ser acrescentados a este texto, de pessoas que chegaram por meio das células e tiveram sua vida transformada com o apoio dos irmãos e irmãs que os receberam em nome de Jesus. Concluímos assim que uma igreja para dentro tem um movimento imprescindível por meio dos pequenos grupos.

A importância de uma igreja. Pastorear a igreja do Senhor é uma responsabilidade enorme, pois ela não é de concreto e sim de vidas. Pessoas de carne e sangue, com suas histórias de vida onde, muitas vezes, cansadas e sobrecarregadas procuram nos cultos, células, discipulados uma última esperança. Então é hora de entregarmos a elas o que de graça recebemos, a salvação por intermédio da morte e ressurreição de Cristo. Daí a importância de sermos uma igreja cristocêntrica, onde exalamos o bom perfume de Cristo para perfumar a vida e a caminhada de homens e mulheres que parecem ovelhas sem pastor. E já se vão 79 anos na cidade de Londrina, como Primeira Igreja Presbiteriana Independente fazendo a diferença nessa linda cidade. Se hoje gozamos de um respeito nessa cidade, enquanto igreja local, é porque Deus levantou, ao longo desses anos, irmãos e irmãs que testemunharam que Jesus Cristo é o Senhor.

Então, hoje você e eu somos parte dessa igreja, chamados pelo Senhor para continuarmos a escrever uma história viva da graça de Deus. Vamos entrelaçar ainda mais as nossas mãos, fortalecer nossos braços, firmar nossos pés e olhar mais para nossa família, vizinhos, amigos de trabalho, pois muitos ainda não fazem parte da igreja de Cristo, a noiva do Cordeiro.

Rev. Marcelo Galhardo