Conteúdo e Mídia

Mensagens

Mensagem de 03.03.19


Servi ao SENHOR com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico (Salmos 100.2).


Neste final de semana acontece o Carnaval, as pessoas são estimuladas, convidadas a se alegrar e expressar alegria por intermédio de danças e músicas. E milhares aceitam o convite e participam dessa festa popular. Pare neste momento e pense em sua vida na igreja: Como você expressa sua alegria? Como celebra ao Senhor?

O Salmo 100 é um lindo cântico de louvor ao Senhor e, também, um convite para seu povo expressar esse louvor. Um convite feito para nós. Então, inspire-se nesse louvor e convite e:

Celebre ao Senhor. Com júbilo: com alegria extrema. E essa sensação de felicidade é tão grande que não pode ser contida. Ela pode e deve ser intensa e ruidosa. Não represe sua emoção diante do Senhor. Com alegria: uma expressão de amor como resposta à graça de Deus. Com cântico: “Quão infelizes somos quando deixamos de produzir um som alegre ao Senhor” (Bíblia de Estudo da Reforma). Seja feliz, cante ao Senhor! Com ações de graças e hinos de louvor: o louvor é a resposta à revelação que Deus faz de si mesmo, o reconhecimento de tudo que ele fez e da gratidão e prazer que sentimos nele: Porque o SENHOR é bom, a sua misericórdia dura para sempre, e, de geração em geração, a sua fidelidade (Salmos 100.5).

Celebre por ser povo e rebanho. Duas imagens lindas da igreja. Somos povo de Deus. Ele nos fez, pensou, sonhou, formou cada um de nós. Fomos gerados pelas mãos poderosas do Pai. Somos dele. Nada pode nos tirar de suas mãos. Nada pode nos separar do seu amor. Somos rebanho do Bom Pastor. Temos um pastor que nos guarda, ensina, nos conduz a pastos verdejantes, nos livra de perigos e do inimigo. Confiança e certeza de que nada nos faltará. Como rebanho, ouvimos e conhecemos a voz do nosso Bom Pastor, Jesus, que deu sua vida por nós, para termos vida abundante. Vida eterna. Vida com alegria.

Minha igreja é lugar de alegria por saber quem somos: povo e rebanho. Minha igreja é lugar de celebração por saber quem o Senhor é: ele é Deus. Aceite o convite do Salmo 100. Tenha certeza de que a igreja é o lugar da verdadeira alegria e celebração!

Revª Maria Helena Santos Faleiros