Conteúdo e Mídia

Mensagens

Mensagem de 28.05.17


Eu, porém, olharei para o Senhor e esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá (Miqueias 7.7).
 

Nos evangelhos temos um relato curioso: Certa vez, Jesus caminhava sobre as águas no lago de Genesaré. Pedro, espantado e admirado, exclamou: Se és tu, Senhor, manda-me ir ter contigo, por sobre as águas (Mateus 14.28). Então Jesus ordenou-lhe que viesse. Mas, à medida que o apóstolo caminhava em direção ao Mestre, sentia que estava perecendo, tragado pelas águas. Foi quando Jesus, bondosamente, estendeu-lhe a mão. Creio que o problema de Pedro deve ter sido tirar os olhos de Cristo e olhar para as águas.

No livro de Números, encontramos outro fato interessante. Quando os israelitas, mordidos pelas serpentes venenosas, olhavam para a serpente de bronze, imediatamente, eram curados (Números 21.9). Isso apontava para Jesus (João 3.14-15). Ainda hoje a velha serpente está mordendo muita gente. Quantos, por aí, não são picados pela serpente astuta e venenosa? Tudo o que precisa ser feito é dirigir um olhar para Jesus de Nazaré.

Vivemos um tempo de mentira, engano, lobos vestidos de ovelhas. Precisamos olhar com firmeza para a pessoa maravilhosa de Jesus. Ele não muda (Hebreus 13.8), só ele é o caminho, só ele é a verdade, e só ele é a vida (João 14.6).

Você que está cansado, desiludido, sem esperança, achando que tudo está perdido, você que está correndo atrás de cisternas rotas e sem água, venha agora para Jesus, olhe para ele, entregue-se a ele e deixe que, agora mesmo, ele faça algo em você e por você. Não tire os seus olhos de Cristo. Ele é tudo para você.

Ele é o Autor e Consumador da nossa fé. Nele tudo subsiste. Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito da criação. Nele foram criadas todas as coisas. Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Ele é a cabeça do corpo, a igreja. Ele é tudo em todos. Ele tem as chaves do inferno e da morte. Ele é o Primeiro e o Último. Ele é o caminho, a verdade e a vida. Ele é a porta. Ele é o bom pastor. Ele é a videira verdadeira. Ele é o pão vivo que desceu do céu. Ele é a nossa única esperança. Ele esteve morto e tornou a viver. Ele é o único Mediador entre Deus e os homens. Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre. E em nenhum outro há salvação, porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos. Ele pagou, na cruz do Calvário, um alto preço e consumou, mediante o seu sacrifício vicário, de uma vez por todas, a nossa eterna salvação.

Ele é a luz do mundo e todos que o seguem não andam em trevas, mas têm a luz da vida. Ele é a pedra angular. Ele é rocha inabalável. Ele é aquele que nos ama, e pelo seu sangue nos libertou dos nossos pecados e nos constituiu reino, sacerdotes para o seu Deus e Pai.  Ele é o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi. Ele venceu para abrir o livro. Dele e por meio dele e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Ele é Jesus. Ele é Deus. É hora de olharmos firmemente para ele. Vivemos um tempo difícil. Muitos estão desviando os seus olhos do Senhor. Fica aqui nossa mensagem ao seu coração, distinto leitor, distinta leitora: Entregue o seu coração a Jesus, não tire os seus olhos dele.

Que Deus sempre os abençoe.

Rev. Messias Anacleto Rosa