Conteúdo e Mídia

Mensagens

Mensagem de 29.11.15
 

Foi pela fé que as pessoas do passado conseguiram a aprovação de Deus (Hebreus 11.2 – NTLH).
 

Ao visitar uma Galeria de Arte, sempre nos emocionamos. Ali estão expostos ao público, o melhor dos famosos. Abrimos bem os olhos para contemplar, e os fechamos, às vezes, para sentir. Prendemos a respiração, mordemos os lábios, esfregamos as mãos, e é comum sentirmos as lágrimas quentes escorrerem pela nossa face.

Ao ler o capítulo 11 da epístola aos Hebreus, é mais ou menos isso o que eu sinto. Há sessenta e um anos leio esse capítulo, ele me emociona. Encontro a palavra fé vinte e cinco vezes; identifico nesse capítulo, dezoito personagens, desde um patriarca como Abraão a uma meretriz como Raabe; um santo como Noé a um lutador como Sansão. Essa galeria forma a grande nuvem de testemunhas mencionada em Hebreus 12.1: Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta.

Não merecemos, não temos méritos pessoais, mas somos pecadores salvos pela graça, comprados por um alto preço, o sangue de Jesus: Vocês foram libertados pelo precioso sangue de Cristo, que era como um cordeiro sem defeito nem mancha (1 Pedro 1.19 - NTLH). Esse é o Deus em quem esses heróis citados em Hebreus 11 depositaram a sua fé e não se intimidaram, não recuaram. Não se apostataram, foram mortos, passaram pela prova de escárnios e açoites, sim, até de algemas e prisões. Foram apedrejados, provados, serrados pelo meio, mortos a fi o de espada; andaram peregrinos, vesti dos de peles de ovelhas e de cabras, necessitados, afligidos, maltratados (homens dos quais o mundo não era digno) (vv 36-38).

Ainda hoje muitos irmãos nossos estão sofrendo perseguições, maltratos por causa da sua fé, porém, permanecem firmes.

Num mundo perverso, incrédulo e materialista somos desafiados a crermos em Deus, nele colocarmos a nossa fé e assim fazermos parte da galeria dos heróis da fé.

Rev. Messias Anacleto Rosa