Conteúdo e Mídia

Mensagens

Mensagem de 27.08.17

De fazer convergir nele, na dispensação da plenitude dos tempos, todas as coisas, tanto as do céu como as da terra (Efésios 1.10).

Você já se perguntou qual o plano de Deus para o seu povo? Paulo revela de maneira clara: um dia Deus unirá todas as coisas em Cristo. Por isso quando nos reunimos experimentamos, vivenciamos e testemunhamos que Jesus está no centro da história, no centro da nossa vida. Quando nos reunimos falamos de Jesus.

Diante de Jesus é impossível não se admirar: Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem? (Marcos 4.41b). Falamos dele, de quem ele é. Quem é Jesus? Talvez você faça essa pergunta a si mesmo. Jesus é o Filho do Deus Altíssimo (Marcos 5.7); o Cordeiro de Deus (João 1.29); o Filho de Deus (João 1.34); o Alfa e Ômega, o Todo-Poderoso (Apocalipse 1.8). Ele é o nosso amado (Cântico 6.3). Nosso Mestre, suas palavras nos deixam admirados, assim como aconteceu em Cafarnaum: Então, correu célere a fama de Jesus em todas as direções, por toda a circunvizinhança da Galileia (Marcos 1.28). Falamos de Jesus, o Filho de Deus, porque o amamos.

Caminhar com Jesus é surpreendente: Então, regressaram os setenta, possuídos de alegria, dizendo: Senhor, os próprios demônios se nos submetem pelo teu nome! (Lucas 10.17). Por isso falamos sobre ele, sobre sua vida e poder. O que Jesus faz? Ele cura (Mateus 9.6); chama para o seguir (Mateus 9.9); come com pecadores (Mateus 9.10-13); ouve e acolhe (Mateus 9.18); traz vida (Mateus 9.23-26); liberta (Mateus 9.32-33). Somos surpreendidos com o poder de Jesus, assim como aquele homem, coxo de nascença, à porta do templo: Sim, a fé que vem por meio de Jesus deu a este saúde perfeita na presença de todos vós (Atos 3.16b). Falamos sobre Jesus porque crescemos no conhecimento do seu poder.

A presença de Jesus é uma realidade: E iam conversando a respeito de todas as coisas sucedidas. Aconteceu que, enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e ia com eles (Lucas 24.14-15). Jesus está conosco, então, falamos com ele. O que falamos com Jesus? O que fizemos no nosso dia (Marcos 6.30); quando sentimos medo (Marcos 6.48-49); quando precisamos de uma orientação (Mateus 17.4). Somos fortalecidos com a presença de Jesus, ele é o único que nos dá a paz, assim como fez com seus discípulos: Passados oito dias, estavam outra vez ali reunidos os seus discípulos, e Tomé, com eles. Estando as portas trancadas, veio Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco! (João 20.26). Falamos com Jesus porque ele está conosco, sempre.

Jesus é a pessoa em quem converge a nossa vida, e quando nos reunimos falamos dele, sobre ele e com ele. Ele faz nosso coração arder com paixão: E disseram um ao outro: Porventura, não nos ardia o coração, quando ele, pelo caminho, nos falava? (Lucas 24.32a). Fale de Jesus!

 

Revª Maria Helena Santos Faleiros