Conteúdo e Mídia

Mensagens

Mensagem de 27.11.16
 

Cheios de alegria, todos irão até as fontes e beberão da água que os salvará (Isaías 12.3 - NTLH).


São muitas e diferentes as experiências do último dia. Elas podem ser alegres ou tristes, coisas boas ou desagradáveis. Pode ser o nosso último dia no emprego, agora estamos desempregados. O último dia de um período longo hospitalizado. O último dia de solteiro, quanta emoção! O último dia do filho querido que agora está saindo de casa, seu quarto vai ficar vazio, seu lugar à mesa também. Ou é o marido que tomou a triste decisão de deixar a família. Como vamos fazer sem ele? O último dia pode ser também aquele dia especial, que Deus escolheu e separou para você experimentar algo maravilhoso.

Foi o que aconteceu na festa em Jerusalém onde Jesus estava: No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Isto ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que nele cressem; pois o Espírito até aquele momento não fora dado, porque Jesus não havia sido ainda glorificado (João 7.37-39). Essas palavras de Cristo sugerem três lindas oportunidades:

No último dia podemos ir à fonte: Se alguém tem sede, venha a mim. Isso significa correr para Jesus, ele é a fonte. É hora de voltar para o refúgio, para os braços do bom pastor. Chega de sofrer, tudo o que eu preciso é estar com ele.

No último dia podemos beber da fonte: Venha a mim e beba. Não basta ir a Jesus, é preciso beber dele. Ele é a fonte da água da vida. Quando bebemos dessa água nossa sede é saciada: Aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna (João 4.14).

No último dia podemos ser fonte: Do seu interior fluirão rios de água viva. Fomos à fonte, bebemos da fonte, e agora somos fonte. Agora somos agentes do reino, embaixadores de Cristo. Somos sal e luz, somos o bom perfume de Cristo: Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo (2 Coríntios 2.15).

O último dia não é o fim, mas o começo de uma nova estação.

Rev. Messias Anacleto Rosa