Conteúdo e Mídia

Mensagens

Mensagem de 13.11.16


Feliz aquele que teme a Deus, o Senhor, que tem prazer em obedecer aos seus mandamentos! Ele não tem medo de receber más notícias; a sua fé é forte, pois ele confia no Senhor. Ele não fica preocupado, nem tem medo (Salmos 112.1, 7-8 – NTLH).


Lembro-me, como se fosse hoje, do dia que recebi o telegrama comunicando o falecimento do meu querido e bom pai. Isso foi em junho de 1960. Notícias assim nos comovem, nos machucam, nos sangram.

Lemos na Bíblia sobre um rei chamado Ezequias que adoeceu e, recolhido no palácio, deitado em sua cama, vivia seus dias de sofrimento. Por ordem de Deus, um profeta chamado Isaías foi até o palácio real com a triste missão de falar com o rei algo sério e solene: Assim diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás (Isaías 38.1).

O escritor cristão, Stanley Jones, diz que o mais importante de certas circunstâncias não é apenas como agimos, mas como reagimos. Lembro-me de quando o médico procurou preparar-me para dar o resultado de alguns exames meus. Nestes sessenta e três anos de serviço na seara do Mestre, quantas vezes fui o mensageiro de notícias muito tristes. É minha missão.

Ao receber a sentença de morte, o rei Ezequias reagiu assim: Então, virou Ezequias o rosto para a parede e orou ao Senhor. E disse: Lembra-te, Senhor, peço-te, de que andei diante de ti com fidelidade, com inteireza de coração e fiz o que era reto aos teus olhos; e chorou muitíssimo (Isaías 38.2-3). Que belo gesto, que atitude humilde, que linda fé. Não foi uma expressão de revolta, de desespero, de murmuração. O rei virou seu rosto para Deus, chorou muitíssimo e orou. A oração é a chave, é o segredo, é o melhor caminho. A oração move o braço de Deus. A oração abre as portas do céu. A oração toca o trono da graça: A oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder (Tiago 5.16 - NTLH).

Como resultado da oração do rei Ezequias, aquilo que parecia ser o fim transformou-se em algo lindo e maravilhoso: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; acrescentarei, pois, aos teus dias quinze anos (Isaías 38.5).

Não importa o que estão dizendo os noticiários, o que estão prevendo para o futuro. Não sei qual foi o resultado dos seus exames médicos, o que disse o balanço da sua empresa, qual é o seu momento. Olhe para cima, volte seus olhos para Deus. Tudo pode mudar, quando nos voltamos para Deus.

Rev. Messias Anacleto Rosa