Conteúdo e Mídia

Mensagens

Mensagem de 02.10.16


Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo
(Filipenses 3.20).


Essa passagem bíblica diz que somos cidadãos dos céus. No original é usado o termo politeuma, que significa cidadania ou pátria.
Lembro-me, quando criança, cantava uma  canção que dizia:

“O céu é um lugar maravilhoso, cheio de glória e gozo!
Eu quero ver meu Salvador: O céu é um lugar maravilhoso.
O céu é um lugar maravilhoso, cheio de glória e gozo!
Eu quero ver meu Salvador: O céu é um lugar, lugar pra onde vou.
O céu é um lugar maravilhoso.”

E para você, o que é o céu?

No texto acima, Paulo afirma que a nossa pátria está nos céus. Portanto, precisamos aprender a viver olhando para o alto, com nossos olhos fitos no Senhor, em todo o tempo. Então, qual nossa relação com o céu? É para os céus onde nossas orações sobem, onde nossa esperança está voltada, e é onde os nossos nomes estão escritos no livro da vida.

Uma das grandes dificuldades que os cristãos sempre tiveram foi compreender a relação entre a terra e o céu. O homem carnal sente as coisas do mundo, mas o homem espiritual vive acima das coisas mundanas, por isso, temos que entender nossa posição em Cristo como está escrito: Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, — pela graça sois salvos, e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus; para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus (Efésios 2.4-7). Isso significa que você e eu, em Cristo, estamos assentados, neste momento, em lugares celestiais. Estamos lá. Ele não está dizendo que estaremos, e sim, que estamos lá. É uma posição de autoridade, honra e triunfo. Deus nos fez para sermos vitoriosos. Que Deus nos ajude a compreender essa verdade em nossa vida, para que tenhamos um viver à altura desse evangelho.

Na carta de Paulo aos colossenses, ele afirma: Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta com Cristo, em Deus (Colossenses 3.1-3). Para nós, cristãos, quando dizemos que nossa vida está oculta em Deus, afirmamos que essa nova vida é uma vida íntima com Deus. Devemos aceitar essa nova posição, pela fé, e procurar, pela graça de Deus, fazê-la uma realidade em nós, e não mais vivermos conformados com este mundo.

Temos que lembrar que somos peregrinos e forasteiros, ou seja, somos estrangeiros deste mundo, como está escrito em 1 Pedro 2.11. Sabemos que aqui não é o nosso lar, o nosso lar é o céu. Podemos esperar por uma herança eterna, sempre viva no paraíso. Certos de que não somos deste mundo e que nossa pátria está nos céus, tomemos posse de nossa posição em Cristo, como cidadão do reino, assentado nas regiões celestiais, oculto em Deus, e que neste mundo somos estrangeiros. Vamos prosseguir olhando para o alto, para onde Cristo está. Aleluia!

Ev. Neide Ribeiro de Souza