Conteúdo e Mídia

Mensagens

Mensagem de 18.10.16


“Deus livrará você de perigos escondidos e de doenças mortais. Ele o cobrirá com as suas asas, e debaixo delas você estará seguro. A fidelidade de Deus o protegerá como um escudo. Você não terá medo dos perigos da noite nem de assaltos durante o dia. Não terá medo da peste que se espalha na escuridão nem dos males que matam ao meio-dia. Ainda que mil pessoas sejam mortas ao seu lado, e dez mil, ao seu redor, você não sofrerá nada” (Salmos 91.3-7 - NTLH).


Sem medo de errar, digo que o Salmo 91, junto com o Salmo 23, é um dos textos bíblicos mais lidos, justamente por ter esse conteúdo protetor para nossa vida. Embora algumas famílias gostem de deixar a Bíblia aberta no Salmo 91 como se fosse um amuleto que espantasse todo mal, a proteção vem pela promessa que o Senhor estabeleceu na sua Palavra. Logo, cada palavra contém, em seu significado, o poder daquele que a empenhou, ou seja, a voz do Todo-Poderoso que é soberano sobre todas as coisas.

Assim como na criação que, por meio do “haja” (Gênesis 1.3, 6), veio a existir, sua palavra revelada gera em nosso coração a segurança necessária para nossa jornada. Vamos sendo revestidos por essa proteção, à medida que nos relacionamos com o Autor e Consumador de todo universo, pois aquilo que ele prometeu ele é fiel para cumprir.

Um dia destes, fui chamado para orar numa residência onde havia uma criança com dificuldade para dormir. Em conversa com a mãe, falamos do cuidado de Deus, da proteção do Senhor, de como ele cuida dos seus filhos e daqueles que caminham com ele. Ainda nos lembramos de que nosso Deus não dormita e não dorme. Foi possível ter essa conversa pois essa mãe conhece o Senhor e anda com ele, e mais, leva seus filhos para um relacionamento diário com o nosso Deus. Então, oramos confiantes que o Deus Pai cuidaria daquela criança, afastaria o terror noturno daquele quarto, e deixaria aquela família dormir em paz. Dias depois, recebi uma mensagem daquela mãe agradecendo, pois o Senhor tinha ouvido nossa oração e sua filha estava dormindo em paz.

A proteção do Senhor é um fato que foi consumado quando Jesus venceu a morte, o mundo, o pecado e Satanás. Foi por meio do sacrifício de Cristo que Deus estabeleceu essa relação de confiança, onde ele fez tudo, pela graça, a nosso favor. Portanto, é imprescindível viver intensamente em Cristo, para que essa cerca protetora, capaz de nos livrar de todo mal, esteja erguida, e as muralhas de fogo ao nosso redor nos livrem de toda malignidade (Zacarias 2.5).

O nosso Deus sabe o tanto que somos frágeis e incapazes de produzir nossa própria proteção, pois temos uma luta que não é humana. Nossa verdadeira luta é contra os principados e potestades, dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, que intentam contra nossa vida dia e noite (Efésios 6.12). O propósito do inimigo é roubar, matar e destruir (João 10.10), porém o Senhor não permitirá que sejamos atingidos, porque o Senhor nos protege todos os dias.

Na Bíblia há muitas promessas como essa, que Deus estaria conosco todos os dias, livrando-nos de todo mal, por isso não precisamos temer, mas sim confiar e desfrutar da maior e melhor proteção: a divina.

Rev. Marcelo Galhardo