Conteúdo e Mídia

Mensagens

Mensagem de 16.10.16


Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes (Efésios 6.11-12).


Segundo o dicionário a palavra guerreiro significa: “Homem ou pessoa batalhadora, que luta. Pessoa forte e capaz, que vence os desafios, aquela que não desiste”.

Mexendo e remexendo meus escritos e relatórios, encontrei um papel já amarelo, pois o testemunho que vou contar para você aconteceu no segundo ano do meu ministério de tempo integral na igreja, há dezenove anos. Era uma quinta-feira de manhã, céu claro de um azul maravilhoso, sol brilhante e uma brisa muito agradável. Por volta das dez horas, o telefone tocou em minha casa, quando atendi era dona Avani. Gentilmente me pediu para visitar uma senhora cujo marido havia ligado, desesperado, pois sua esposa estava muito mal e se recusava a ir para o hospital. Ele pedia que o pastor Messias fosse à sua casa para orar, mas o pastor estava fora de Londrina, pois tinha ido pregar em um congresso em outro Estado. Anotei o endereço e fui o mais rápido que pude, junto com uma amiga de ministério. Quando chegamos na casa da família, encontramos um homem em pânico, dois meninos assustados e amedrontados, e uma mulher rosnando e babando no canto de um quarto, totalmente dominada por espíritos imundos. Realmente, uma cena assustadora! Minha amiga e eu oramos, cantamos louvores e lemos a Bíblia por horas sem parar. No final da tarde aquela mulher foi liberta de todo mal e aceitou Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, junto com seu marido e filhos. Foi indescritível ver como Jesus libertou aquela família. Louvado seja Deus!

Em Efésios 6.11-12, o apóstolo Paulo chama a nossa atenção para um mundo espiritual repleto de forças demoníacas, bem organizadas, e deixa claro que a nossa luta não é contra carne e sangue. Em Cristo, somos guerreiros e mais que vencedores, pois só Jesus Cristo tem todo poder no céu, na terra e debaixo da terra, no visível e no invisível e, em sua muita bondade, deu esse poder à sua Igreja. Somos guerreiros quando nos revestimos da vida ressurreta e da essência do próprio Cristo.

Revestir-nos da armadura de Deus é nos vestir da vida abundante que Jesus nos deu, pois ele é a armadura viva (Efésios 6.13-18):

Jesus é a nossa verdade: João 14.6.

Jesus é a nossa justiça: 2 Coríntios 5.21.

Jesus é a nossa paz: Isaías 9.6.

Jesus é o Autor e Consumador da nossa fé: Hebreus 12.2.

Jesus é a nossa salvação: Atos 4.11-12.

Jesus é a espada do Espírito, a Palavra, o Verbo Vivo: João 1.1.

Guerreiros de Cristo são os que combatem o bom combate da fé, vivendo e testemunhando os seus feitos. São os que se submetem à soberania de Deus, que aprendem a exercer a autoridade frente aos ataques de Satanás, e tomam posse da vitória que Cristo já conquistou para nós na cruz (1 Timóteo 6.12; Tiago 4.7).

Como guerreiros, devemos ser perseverantes, sóbrios, vigilantes e resistir firmes na fé. Temos um inimigo voraz, cuja missão é roubar, matar e destruir (João 10.10).  Porém, foi-nos dada autoridade para enfrentar e confrontar esse inimigo, no nome de Jesus, que nos garante que naquele que é nascido de novo e não vive na prática do pecado, o Maligno não pode tocar (1 João 5.18).

Ev. Iraídes Ramos Pereira