Conteúdo e Mídia

Mensagens

*Palavra de encerramento da Campanha "Caminho da Felicidade" - 01.06.16


Ao encerrarmos este período de 31 dias de jejum e oração saímos mais inspirados pela Palavra, fortalecidos na fé e amadurecidos na comunhão com o Senhor pelo jejum e oração. Temos testemunhos de crianças e também de velhos, pessoas que foram curadas, e outras consoladas no luto, gente nos primeiros passos na fé e outros muito maduros. Gente de todo tipo, amados de Jesus, firmando seus pés no Caminho da Felicidade. Minha particular experiência nessa caminhada foi perceber ainda mais que tem coisas que só Deus!

Tem coisas que só Deus sabe.

Deixei de tentar explicar Deus e passei a descansar de coração que ele sabe das coisas muito além do que eu possa alcançar. Como diz o Apóstolo Paulo: “Quem, pois, conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi o seu conselheiro? Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos!” (Romanos 11.34-33).

Tem coisas que só Deus tem.

Deixei de querer "ter" ou me preocupar em "ter", para me entregar à verdade que tudo é dele. Como está escrito: “Ou quem primeiro deu a ele para que lhe venha a ser restituído? Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!” (Romanos 11.35- 36).

Tem coisas que só Deus pode.

Imagine o desafio de contar 100 milhões de estrelas em nossa Galáxia. Perceba agora a dificuldade de contar as demais estrelas das mais de 100 milhões de galáxias conhecidas. Como se não bastasse isso, o que dizer de conhecer cada uma delas pelo nome e tê-las todas sob comando e ordem? Enfim, só alguém muito poderoso. Como diz o profeta: Levantai ao alto os olhos e vede. “Quem criou estas coisas? Aquele que faz sair o seu exército de estrelas, todas bem contadas, as quais ele chama pelo nome; por ser ele grande em força e forte em poder, nem uma só vem a faltar” (Isaías 40.26).

Tem coisas que só Deus fala.

A verdade é que muita gente abandona Jesus no caminho. Diante disso, ele mesmo perguntou quem queria se retirar. Pedro faz uma tremenda declaração: “para quem iremos? Tu tens palavra se vida eterna” (João 6.68). Ele percebeu que toda a palavra do Senhor tem peso de eternidade. Só quem é eterno pode falar palavras de vida eterna.

Tem coisas que só Deus quer.

Por último, fiquei impactado ao perceber que Jesus deixou sua glória, veio em carne, tornou-se servo, entregou-se à morte, para cumprir integralmente a vontade do Pai. Daí ele revelou: "E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no último dia." (João 6.39). Ele nos quer para toda a eternidade junto consigo no Paraíso. Aleluia!

Quanto mais passamos tempo meditando e buscando a Deus, mais nos impressionamos e nos apaixonamos por ele. Essa caminhada da felicidade nunca mais acabará. Vamos continuar firmes orando, jejuando e meditando em sua Palavra. Vamos deixar Deus ser Deus e fazer tudo aquilo que só Deus faz e vamos ser filhos *Palavra de encerramento da Campanha "Caminho da Felicidade".

Rev. Rodolfo Garcia Montosa