Conteúdo e Mídia

Mensagens

Mensagem de 09.07.17


Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra (Atos 1.8).


Delci Esteves dos Santos, missionária da Missão Antioquia e da 1ª Igreja Presbiteriana Independente de Londrina – PR, chegou a Moçambique, com 52 anos de idade, em 12 de junho de 1989 quando o país estava em guerra. Dirigida por Deus plantou um trabalho com crianças que foi avançando até o dia em que ouviu a doce voz do Espírito Santo: “Quero que você levante um orfanato e vou capacitá-la para isso!” Vendo as pequenas crianças chegando para serem assistidas disse: Parecem formigas! Ao ler a Bíblia Sagrada em Provérbios 30.25: as formigas, povo sem força; todavia, no verão preparam sua comida, Delci compreendeu, então, que para aquele povo ela havia sido chamada. Nascia a Casa das Formigas em Moçambique/África.

Como igreja local, ao completarmos 79 anos, tomamos cada dia mais a consciência de que fomos chamados para fora; não por acaso que no Novo Testamento a palavra igreja aparece cerca de cento e quinze vezes, traduzida do original grego ekklesia,que possui o sentido de uma assembleia solene ou aqueles que são chamados para fora.

Fomos chamados para fora dos prédios. Há exatamente 20 anos nossa igreja começou o processo de transição para grupos pequenos e recebemos a direção de nos reunirmos nos templos e também de casa em casa. Fomos chamados para ganharmos as casas e as ruas de nossa Londrina (Jerusalém),sendo relevantes em meio à sociedade onde fomos inseridos.

Fomos chamados para fora do nosso povo. Parece estranho essa expressão, mas de fato você e eu fomos chamados para um povo que não é o nosso, mas é o nosso próximo. E muitas vezes nosso próximo é marginalizado (como os samaritanos na época de Jesus) por ser diferente de nós. Fomos chamados para servir, doar, entregar o que temos e somos para que também estes creiam em Jesus.

Fomos chamados para fora de nossa cidade. A partir de Londrina, como igreja, estamos em diversos lugares, no Brasil (Judeia) e fora da nossa nação (confins da terra). Simultaneamente estamos estendendo nossas mãos, vozes, investindo nossos recursos e dobrando nossos joelhos para que em muitas outras nações o nome de Jesus seja conhecido e exaltado.

Delci iniciou o trabalho e completou sua carreira. Aos 79 anos de idade o Senhor a chamou para si em janeiro deste ano. A obra que o Senhor começou por meio dela não pode parar. Assim, nossa igreja, a igreja da infância da Delci, lança hoje a “Casa das Formigas Brasil”, um projeto de apoio e divulgação do trabalho realizado em Moçambique com cerca de 300 crianças, visando formar os futuros líderes daquela nação cheios do temor do Senhor.

Assim como a Delci, hoje, somos chamados a nos envolvermos em cada oportunidade que nossa igreja oferece para sermos testemunhas de Cristo. Somos chamados para fora!

Rev. Pedro Leal Junior