Conteúdo e Mídia

Notícias

Nossa gratidão a Deus que nos conduziu até aqui. Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém! (Romanos 11.36 – RC).

Em junho de 2010 demos início a um projeto ousado chamado Vila Esperança, com o intuito de implementar o trabalho que já vinha sendo feito pela nossa Área de Apoio Infantil junto às crianças de nossa igreja. O objetivo principal foi transformar o ensino bíblico em algo lúdico e atrativo para os pequenos. Deu certo! Desde então, temos ensinado os princípios bíblicos, de forma prática, por meio de teatros com histórias criadas a partir da realidade cotidiana das crianças.

Todos os domingos, às 10h, simultaneamente ao culto da nave no Espaço Esperança, e no primeiro domingo de cada mês na Vila Marízia, acontece o culto infantil, onde as crianças louvam, adoram, oram, entregam seus dízimos, aprendem o catecismo, e recebem uma porção da Palavra de Deus de forma divertida.

Nesses dez anos foram mais de trezentas peças de teatro apresentadas para uma média de cento e oitenta crianças por domingo. Nesse tempo, ouvimos diversos testemunhos de como o princípio da Palavra, por meio do teatro, ensinou, edificou, transformou vidas, levou à salvação, e não somente dos pequeninos, mas dos adultos que, pelos mais diferentes motivos, acompanham as crianças até a Área de Apoio Infantil e são ministrados. Graças a Deus porque a Palavra de Deus é viva e pode ser aplicada, de várias formas, para a edificação do corpo de Cristo.

Para que isso acontecesse, Deus levantou um verdadeiro batalhão de pessoas, cheias de dons e talentos, para fazer com que esse projeto se tornasse realidade. Nesses dez anos passaram mais de uma centena de pessoas servindo a Deus nesse ministério. Hoje temos cerca de quarenta atores na ativa, uma verdadeira galera! E nesse décimo ano a até então Vila Esperança recebeu o nome de Galera da Vila, para assim prosseguirmos com nossos sonhos e novos projetos.

A Palavra do Senhor que tem nos sustentado nesses anos é: Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém! (Romanos 11.36 – RC).


Alessandra Cristina Palhares
Coordenadora da Área de Apoio de Artes

Confira as fotos aqui.