Conteúdo e Mídia

Notícias

Eduque a criança no caminho em que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele (Provérbios 22.6 – NTLH).

Esse é um versículo muito conhecido entre nós, e que hoje podemos ver o quanto Deus é fiel à sua palavra.

Quando começamos nossa caminhada em célula, nossos filhos eram pequenos, o Lucas com 8 anos e Sarah com 3 anos. Fomos acolhidos e muito abençoados, onde aprendemos desde o começo o trabalho com as crianças na célula, sempre tendo muito cuidado de fazer a célula com a participação das crianças.

Depois como líderes, mantivemos da mesma forma, fazendo sempre um revezamento entre os adultos para ministrá-las, não importando a quantidade de crianças. Escolhendo atividades de acordo com a idade, como no quebra-gelo, no louvor, dando a elas oportunidade no momento de oração e, mesmo ainda sem saber ler muito bem, os menores também participavam da leitura da palavra.

Tivemos assim muitas experiências lindas com eles, muitas vezes preparávamos a edificação e no final nós é que éramos edificados. Por intermédio do relacionamento em célula, as crianças foram desenvolvendo sua comunhão com Deus, participando da Área de Apoio Infantil, participando dos acampamentos, e assim desenvolvendo cada vez mais a intimidade com nosso Senhor.

Com o tempo passaram a fazer parte de outras células de acordo com a idade. E assim decidiram em fazer a pública profissão de fé, depois o discipulado e curso de líderes.

Muitas vezes podemos achar que não faz diferença esse tempo investido na caminhada das nossas crianças, mas hoje são jovens e adolescentes que foram discipulados e agora estão discipulando outras pessoas. Continuam crescendo espiritualmente, sendo e fazendo discípulos.

Envolveram-se com trabalhos da igreja de acordo com os dons e chamado de cada um, no teatro da Galera da Vila, na música e também na diaconia.

Vemos assim a importância do trabalho com as crianças dentro da célula. Temos então, hoje, jovens e adolescentes que quando crianças foram ministrados na nossa célula, que já fizeram, e outros que estão fazendo curso de auxiliar de líder. Cumprindo assim o mandamento de Jesus: Ide, portanto, e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo (Mateus 28.19).

Sergio e Cristiane Pires