Conteúdo e Mídia

Notícias

“Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, de quem todo o corpo, bem ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor” (Efésios 4.15-16).

Não há família sem problemas, como não há igreja perfeita. Contudo, porque somos uma família, precisamos aprender a viver em harmonia uns com os outros. Uma família saudável é caracterizada por atitudes de apoio e encorajamento. Quando um cai, os outros o levantam. Quando um triunfa, os outros celebram. Na igreja não pode ser diferente. Precisamos servir uns aos outros, orar uns pelos outros, abençoar uns aos outros, levar as cargas uns dos outros e perdoar uns aos outros.

Fazemos parte da mesma família, servimos ao mesmo Senhor e vamos morar juntos na mesma casa do Pai. Essa família é composta de todos aqueles que foram salvos em Cristo, em todos os lugares, em todos os tempos, dentre todos os povos. A igreja de Cristo é formada por um povo alegre, que transborda uma felicidade que vem do trono de Deus. É uma família que experimenta paz no vale, perseverança na aflição mesmo em meio às dores.

Como igreja fomos chamados para uma íntima comunhão com Deus e com todos os membros dessa família. Somos membros uns dos outros, se um membro sofre, todos sofrem com ele; se um membro é honrado, todos se alegram com ele. Que Deus nos ajude a viver como uma família unida, vivendo em amor, e assim o mundo nos conhecerá que somos a igreja de Cristo.

Juliano Cicchilli

 

Outro depoimento:

"A igreja para mim é: uma escola, onde a pedagogia de Jesus se manifesta e me ensina a verdade que liberta" (Maria Inez Marques).