Conteúdo e Mídia

Notícias

A paz, queridos irmãos e irmãs! Neste encerramento de 2019 queremos compartilhar com todos os grandes feitos do Senhor por nós.

“Em 2015 cheguei à Associação Água Pura totalmente destruída, com a descoberta do vício do meu marido nas drogas. Tínhamos acabado de ter um bebê, me vi sem chão, mas foi nessa instituição que encontrei apoio e orientação. Meus problemas só se agravaram depois dessa terrível descoberta. Pedi demissão do emprego por achar que sendo mais presente em casa poderia ajudar a solucionar nossa situação. Meu marido abandonou nossa casa, estávamos, gradativamente, perdendo tudo que havíamos construído.

Se não fosse pela Água Pura, eu não teria conseguido suportar. Eles me ajudaram muito e foi por isso que, depois de um tempo, resolvi me dispor a ser uma voluntária. Hoje atuo como facilitadora no grupo dos familiares e tem sido uma experiência maravilhosa. Eu sempre digo aos participantes que o que faço, faço com o meu mais profundo amor, e que só faz sentido o meu voluntariado se ele puder ajudar as pessoas a mudarem de vida. Não tenho dúvida de que recebo muito mais do que sou capaz de dar. Que Deus continue abençoando essa instituição!” (G. A.).

“Meu nome é D. C. M., sou acompanhado pela Associação Água Pura desde novembro de 2012. Cheguei à instituição fazendo uso de álcool e tabaco, e ainda passava por algumas recaídas de outras drogas. Fui encaminhado para atendimento individual e em grupos de apoio. Só quem passou por tratamento entende nossa situação, o quão difícil é. Tive que me afastar de alguns amigos, locais que frequentava e colocar limites em mim e na minha família.

Na Associação Água Pura encontrei novos amigos, um lugar de referência boa e uma nova família. Inclusive, até festa de aniversário surpresa, ganhei. Fiquei cinco anos abstinente de outras drogas, mas consumindo álcool e tabaco. Mas firme no tratamento com o objetivo de abstinência total. Há dois anos me coloquei na tentativa de não beber mais, e tenho conseguido.  No final de 2018 decidi parar de fumar, e dia 30 de dezembro completará um ano que estou sem cigarros.

No ano de 2019 iniciei o curso de informática, dentro da instituição, me sinto privilegiado e muito feliz em ter essa oportunidade. A instituição continua me acolhendo e acolhendo muitas pessoas que precisam de tratamento e ajuda. Agradeço à associação pelos atendimentos prestados, se não participasse dos atendimentos eu não estaria vivo.”

No ano de 2019 tivemos cerca de 9.500 atendimentos, sendo: individual, com assistente social, técnicos em dependência química e psicólogas; em grupos de mútua ajuda e oficinas.

Para 2020 temos grandes expectativas no Senhor. Que venha repleto de paz, alegrias, bênçãos e a certeza que Deus tem muito mais para as vidas que tem colocado em nossas mãos. Nossa eterna gratidão a Deus e a todos que fazem parte desse Ministério!


Diretoria, equipe técnica, voluntários e assistidos.