Conteúdo e Mídia

Notícias

Empresários, executivos, profissionais de diversas áreas estiveram reunidos para um tempo de aprendizado e troca de experiências.

Durante o encontro irmãos compartilharam experiências de como Deus conduziu a vida profissional e os negócios.

Breve resumo dos temas abordados:

Alexandre Fontana Guimarães - Mercado Guanabara e Empório Guimarães - empreendedor no ramo de alimentação e eventos, Alexandre viveu muitos anos um sonho que nunca se realizou. Deus tinha outros sonhos para ele. Desde o BN 2015, depois de perceber algo essencial que faltava em sua estratégia empresarial, Alexandre tem experimentado uma grande transformação na condução de seus negócios pelo impacto da vida com Cristo.

José Augusto Rapcham - Indrel - seus mais de 40 anos atuando na empresa da família que completa meio século o autorizam a compartilhar o desafio da sucessão familiar. Ele falou sobre a experiência de 4 gerações trabalharem juntas, como ser sucessor e sucedido ao mesmo tempo, como a Palavra de Deus e a vida de oração afetaram a condução desse relacionamento

Lincoln Bonesi - BR Consórcios - depois de ter perdido subitamente o negócio da família que era fonte de seu sustento, seu testemunho foi marcado pela direção de Deus em tempos que exigem se reinventar, reaprender, enfrentar e superar. Após tempos de bonança, nova tempestade se avistou. Mas Deus estava lá.

Ronaldo Chineze - Buffet Planalto - por trás da comida maravilhosa e do serviço de excelência de um dos melhores buffets do Brasil, Ronaldo tem vivenciado experiências marcantes da bênção de Deus em momentos críticos como resposta a orações feitas com muita confiança e dependência do Senhor.

Aguinaldo Cavalcante Cajaíba preside a Engemet Metalurgia - fornecedora de aço e peças usinadas para o setor automotivo há 44 anos, além da Fleximedical - que oferece soluções em saúde móvel e portável. Sua formação inclui a de Administrador com MBA pela FIA/USP em Gestão de Negócios, MBA em Liderança pela FranklinCovey, Estratégia de Negociação pela Harvard Business School e Conselheiro Profissional de Administração pelo IBGC. Tem conseguido conciliar sua agenda com a participação em importantes atividades sociais e ministeriais, tais como: membro do Instituto ETHOS, membro do Conselho de Portas Abertas no Brasil, tendo sido seu presidente por 10 anos, membro do Conselho do JEAME ONG que atua em recuperação de jovens com vulnerabilidade social. Ele compartilhou sua experiência empresarial como cristão no tema: Aprendendo a produzir riqueza. No domingo, 7 de agosto, ele deu uma palavra nos cultos das 10h e 19h, no Espaço Esperança sobre a igreja perseguida.

O Pr. Rodolfo Montosa compartilhou alguns textos bíblicos para fortalecer a fé em tempos de escassez, direcionar em momentos de incertezas, confortar em dias de angústia. A palavra de Deus tem respostas para os dilemas do empresário e profissionais dos dias de hoje. 


Confira as fotos aqui.