Conteúdo e Mídia

Notícias

Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar (Josué 1.9 - NVI).

Esse versículo resume perfeitamente os desafios da nossa célula no ano de 2017. Meu coração ardia pela multiplicação, crescimento e avanços, entretanto, se passaram três tentativas sem sucesso, ou alguém não mais aparecia, ou algum membro passava em concurso e ia embora de Londrina. Em meio a algumas frustrações, Deus enviou à célula um casal de grandes amigos meus, que entregou sua vida para Cristo e, por amor, decidiu trilhar de maneira acelerada e vívida (discipulado, Vida Nova, Escola Bíblica, Curso de Auxiliar de Líder, etc.) o caminho do reino de Deus na nossa célula e igreja! Rafaella e Cristiano se achegaram até nossa família de maneira simples, como enviados por Deus para trazer esperança ao nosso coração. Como a nossa célula foi abençoada e enriquecida com os novos. O Espírito Santo estava, nesse momento, mostrando a necessidade de termos os “novos” na fé. Isso trouxe vida e força, como uma grande resposta de oração. Tudo começou a fazer mais sentido e ganhamos força para a multiplicação.

Na virada para o ano de 2018 senti do Espírito Santo uma palavra que resumiria todo o ano da minha família: INTENCIONALIDADE. O intencional no sentido de levar as pessoas a Cristo, gerar relacionamento, criar intimidade e amizade com uma única e exclusiva intenção: levar o evangelho e refletir o amor de Cristo. Isso transbordava dentro de mim! Fazendo isso, a nossa célula começou a lotar de convidados, alguns permaneceram e outros não! Quando o foco já não era mais a multiplicação e sim as pessoas, a Pastora Maria Helena com todo seu amor, paz e avidez veio falar sobre a multiplicação. Assim Deus foi fazendo naturalmente, de forma maravilhosa, desafiadora e instigante. Finalmente no dia 19 de maio de 2018, num dia ensolarado, com todo o brilho e esplendor em um final de tarde, MULTIPLICAMOS nossa célula para honra e glória do Senhor Jesus.

Como lição: busque os NOVOS, seja INTENCIONAL no seu dia a dia, e busque fazer PARA AS PESSOAS e não para multiplicar.

Rubens Carlomagno da Silva
Líder de Célula