Conteúdo e Mídia

Notícias

Neste mês estamos realizando a Campanha do Leite que, como em anos anteriores, tem a finalidade de arrecadar recursos para a aquisição de leite para as crianças atendidas no Hospital Infantil da Missão Caiuá. A oferta deve ser colocada no envelope de dízimo, mas é necessário especificar que é para a Missão Caiuá/Campanha do Leite.

Sobre a Missão Caiuá

 


No dia 28 de agosto de 1928, cria-se a Associação Evangélica de Catequese dos Índios, posteriormente denominada Missão Evangélica Caiuá, dirigida pelo missionário americano Rev. Albert Sidney Maxwell, em parceria com algumas igrejas.

Dar atendimento integral ao índio era o plano traçado por Deus no coração do Rev. Maxwell, o qual deveria ser realizado e, para isso, além do atendimento espiritual o índio necessitaria também de saúde e educação.

Em todo esse tempo o trabalho foi realizado na região com muita luta, mas também com  muita alegria. Sempre com pessoas dispostas e igrejas firmes nas parcerias.

Hoje a missão tem um bom número de líderes indígenas, que foram acompanhados em sua formação. Atuam na Igreja, Instituto Bíblico, Escola e Hospital, e outros têm liderado diferentes frentes de trabalho na área da saúde em várias aldeias ao redor do Brasil.

São incontáveis as bênçãos e os frutos do trabalho de toda a equipe com o apoio das igrejas e irmãos, sob o cuidado e proteção do Senhor da Igreja.

Somente na região de Dourados – MS, a Missão atende 41.991 índios de vinte e duas aldeias, dezesseis delas têm missionários, com uma membresia de 1.151 pessoas.

A Missão mantém quatro pré-escolas e ensino fundamental, com mais de 2.000 alunos.O Instituto Bíblico Rev. Felipe Landes tem participado ativamente na formação de missionários nativos para os campos da Missão. O Hospital e Maternidade Indígena Porta da Esperança fez, em 2015, 32.796 atendimentos no ambulatório e 1.395 internações hospitalares. E também parcerias com instituições sempre visando o atendimento ao indígena, mesmo em outras regiões.

Louvado seja Deus pelas parcerias que têm levantado para apoiar. O sentimento que norteia os corações dos missionários que dedicam suas vidas nesse trabalho junto aos povos indígenas é de profunda gratidão a Deus pelo privilégio de servi-lo no cumprimento da Grande Comissão, procurando viver cada dia o lema da entidade: A serviço do índio, para a glória de Deus.

O grande desafio para este ano é levantar recursos para manutenção do hospital, das escolas, do Instituto Bíblico, para que a o trabalho continue dando frutos.

Contamos com a oração dos irmãos.

A diretoria