Conteúdo e Mídia

Notícias

Porque de Deus somos cooperadores; lavoura de Deus, edifício de Deus sois vós (1 Coríntios 3.9).

Graça e paz, Igreja!

Quando o ministério de Capelania Hospitalar iniciou em primeiro de novembro de dois mil e treze, não imaginávamos que tomaria a proporção que tem hoje, ou seja, voluntários capacitados e treinados com um compromisso de levar o conforto e consolo por meio dos dons e talentos que Deus concedeu a cada um.

Esse compromisso se estende não só aos pacientes e seus familiares, mas também aos nossos colaboradores e parceiros, ou seja, funcionários, médicos, enfermeiros, voluntários do Hospital.

Entendemos que Deus tem nos chamado para cumprir nossa missão, junto ao Hospital Evangélico de Londrina, sendo agentes do reino de Deus. Entendemos ainda, ser ali o nosso campo missionário e, por isso, estamos unidos para sermos os ceifeiros nesta geração.

Contamos hoje com uma equipe de três capelães fixos e um obreiro designado pela nossa igreja. Além disso, temos uma linda equipe de homens e mulheres, voluntários e voluntárias, que têm se dedicado, incansavelmente, em visitas, orações, acompanhamentos, doações, música, teatro, cultos e muito mais.

Com tantas experiências e testemunhos que esses capelães voluntários e nós, que somos funcionários e obreiros fixos aqui no hospital, vivenciamos nesses quase sete anos, poderíamos escrever um livro com o título: “Histórias que ninguém vê e ninguém conta”. Histórias de curas, restauração, salvação, reconciliação de relacionamentos com pessoas e com Deus. Histórias que marcaram a vida de cada pessoa atendida, mas, com certeza, marcaram muito mais nossa vida.

Hoje declaramos Ebenézer. Como uma "pedra" que marca os grandes feitos do Senhor nesse lugar, podemos dizer: Até aqui nos ajudou o SENHOR (1 Samuel 7.12).

Nós, do ministério de Capelania Hospitalar, agradecemos a todos os irmãos e irmãs da igreja pelas contribuições, apoio e orações. Que Deus, em sua infinita graça, os abençoe cada dia mais. Uma palavra da equipe, acesse aqui.

Em Cristo
Sônia Viana - Capelã
Pr. Pedro Leal Junior – Distrito Missão Integral