Conteúdo e Mídia

Notícias

O que ouvimos e aprendemos, o que nossos pais nos contaram. Não os esconderemos dos nossos filhos; contaremos à próxima geração os louváveis feitos do Senhor, o seu poder e as maravilhas que fez (Salmos 78.3-4 - NVI).

Em obediência ao chamado do Senhor iniciamos uma célula de crianças com o objetivo de ensinar e evangelizar as crianças da nossa vizinhança. A cada reunião iam chegando novas crianças e alguns pré-adolescentes, todos trazidos pelas próprias crianças.

Começamos com aproximadamente cinco crianças e com o passar do tempo Deus foi acrescentando outras, e a bênção foi tamanha que já fizemos duas multiplicações.

A visão principal é o evangelismo, pois muitas crianças que frequentam as reuniões não vêm de um lar cristão ou os seus pais não estão envolvidos com a vida da igreja. Por meio da participação dos filhos, famílias têm sido alcançadas pelo Evangelho, e alguns pais também passaram a frequentar células da igreja.

O encontro das crianças é muito semelhante ao das demais células, com os quatro “Es”. As crianças se revezam e fazem elas mesmas os momentos de Encontro, Exaltação e Evangelismo. A Edificação é realizada por um adulto ou pré-adolescente.

Tem sido abençoador ver o compromisso delas com a vida da igreja. Um bom exemplo disso foi que a maioria participou da última Campanha de 31 dias de jejum e oração.

O que mais alegra o nosso coração é perceber a sede dos pequeninos por aprender a Palavra de Deus e por conhecer a cada dia mais o nosso Pai, reforçando assim quem são em Cristo.

Segue abaixo o relato da Fernanda que é membro da célula e tem nove anos. "A célula pra mim é como uma escola onde eu aprendo de Deus. Eu gosto muito! Eu sempre gosto de orar e o que eu mais gosto é da hora do louvor. Às vezes eu até quero anotar o nome das músicas pra ouvir em casa porque depois fica na cabeça. Na célula aprendi a amar a Deus, aprendi que você tem que aceitar Jesus no coração, porque quando você aceita Jesus no coração, você tem a vida eterna espiritualmente. Eu já aprendi tanta coisa! Eu acho que a gente aprende sobre Deus, Jesus, toda a história da Bíblia, e todo mundo devia aprender isso porque Deus é o nosso Pai e a gente é o filho dele. Eu sou a filha de Deus. Quando eu tiver um filho, uma sobrinha ou uma neta vou poder ensinar de Deus pra eles, vou poder ensinar para minhas amigas, pra minha família, pra todo mundo”.

Célula da líder Andréia Pereira
Auxiliar de Superintendente Ivan Santos