Conteúdo e Mídia

Notícias

"Estamos alegres de vivenciar todas essas obras que Deus tem permitido em nosso meio"

2017 foi um ano de muitas bênçãos em nossa caminhada, muitas pessoas chegaram até nós à procura de um acompanhamento. Testemunhos nos retornaram e cremos que há muitos ainda para a glória de Deus. Procurou-nos o senhor José, um homem de vida bastante pregressa, sem Deus, envolvido com atos ilícitos e uma vida desregrada. Por meio dos grupos terapêuticos e discipulado José começou a frequentar a Igreja, hoje está batizado e, para glória de Deus,  teve sua vida totalmente transformada.

Outro testemunho que recebemos é da família Moraes. Maria nos procurou encaminhada por um serviço de nossa cidade, que acompanha mulheres que sofrem violência doméstica. Toda a família dela foi acompanhada pelo Centro de Aconselhamento e Ajuda e podemos destacar a criança Murilo cuja queixa inicial era que apresentava uma fobia, um medo constante devido à violência que vivenciava em casa. Ele apresentava dificuldades escolares relacionadas à situação emocional e, para glória de Deus, Maria nos relatou que Murilo foi premiado o melhor aluno da escola.

Amanda é mais um testemunho que presenciamos neste ano. Dona de casa, com muitos filhos e sem perspectiva de uma mudança no contexto familiar. Amanda foi aluna de um dos cursos oferecidos em nossa Instituição, hoje formada mostrando a todos nós o quanto acreditou em seu potencial e superação de vida. Foi aluna destaque na formatura, como exemplo de perseverança para os demais. Por isso hoje estamos alegres de vivenciar todas essas obras que Deus tem permitido em nosso meio.  Continuamos na caminhada com o versículo que inspira o trabalho, e contamos com a oração de todos vocês. Nós amamos porque ele nos amou primeiro (1 João 4.19).

*Os nomes foram substiuídos para preservar a privacidade das pessoas citadas no texto.


Maristela Cararo
Assistente Social