Conteúdo e Mídia

Notícias

Programação: sábado, dia 22/07, às 20h; domingo, dia 23/07, às 10h e às 19h. Local: Espaço Esperança.

O Coral de Crianças Watoto, formado por 18 crianças órfãs e em situação de vulnerabilidade de Uganda (África), está em turnê de três meses pelo Brasil com sua nova produção chamada Signs & Wonders - Sinais e Maravilhas, que celebra a alegria da Salvação.

Desde 1994, o Coral de Crianças Watoto (Watoto Children's Choir) viaja internacionalmente como embaixadores da causa das crianças órfãs e vulneráveis da África. Cada uma das crianças que faz parte do coral sofreu a perda de um de seus pais, ou ambos. Hoje, elas vivem em uma das três vilas de crianças Watoto, em Uganda. O Watoto é um programa de atendimento integral que foi iniciado pela Watoto Church em resposta ao enorme número de crianças órfãs e mulheres vulneráveis na África. 

 A visão do Watoto é resgatar um indivíduo, educar cada um como um líder em sua esfera de vida para que eles, por sua vez, possam reconstruir sua nação. O modelo Watoto provê cuidados físicos, médicos (incluindo tratamento de HIV/AIDS), educação (formal e profissionalizante), aconselhamento e discipulado.

Por meio de canções, danças e testemunhos as crianças vão compartilhar histórias de como suas vidas foram transformadas, e como elas foram chamadas para viver com propósito e impactar suas comunidades. Cada história declarará o milagre da transformação – das trevas à luz; do desespero à esperança; da perda para o propósito; do medo à fé.

Sobre o Watoto

Em 1994 o Ministério Watoto iniciou suas atividades como braço da Watoto Church. Tudo começou com uma simples casa em Kampala. Ali, oito órfãos e uma viúva tiveram a oportunidade de se tornarem uma nova família. O Watoto cresceu e se tornou uma referência de esperança e verdadeira transformação na África. Até hoje o Watoto já cuidou de mais de 4.000 órfãos e crianças vulneráveis (atualmente cerca de 3.000 crianças moram em suas vilas). Dentre elas crianças-soldados e filhos de líderes de milícia da guerra civil.  Algumas dessas crianças já se tornaram advogados, professores, profissionais de TI, jornalistas, fazendeiros, médicos, e como resultado disso estão impactando positivamente a sociedade. Para ver um breve vídeo sobre o trabalho do Watoto na África, CLIQUE AQUI.

 Sobre o Coral de Crianças Watoto

Desde 1994, o Coral de Crianças Watoto (Watoto Children's Choir) viaja internacionalmente em favor da causa de cerca de 18 milhões de crianças africanas órfãs como consequência da guerra, pobreza, AIDS e outras enfermidades. O coral já se apresentou em seis continentes, em países como Uganda, África do Sul, Austrália, China, Japão, Canadá, Reino Unido, Noruega, Alemanha, Holanda, França, Estados Unidos e Brasil. A experiência de viajar com o Coral traz à criança um desenvolvimento de sua autoconfiaça assim como aumenta sua visão de mundo. Acompanhadas de uma equipe de adultos, o coral apresenta a visão e missão do Watoo ao compartilhar suas histórias pessoais, suas músicas e danças. Enquanto estão em turnê, as crianças atuam como embaixadoras de milhões de outras crianças africanas que vivem o mesmo tipo de experiências dolorosas e sofridas que elas uma tiveram.

Clique abaixo para conhecer algumas músicas do Watoto:
Beat of Your Love - acesse aqui.
Signs & Wonders - acesse aqui.

 Alguns dos destaques do Coral de Crianças Watoto

Sede das Organização das Nações Unidas em Nova Iorque, Junho 2015 Jubileu de Diamante da Rainha, Maio 2012 Café da Manhã de Oração Nacional dos EUA em Washington, DC, Fevereiro 2009 Parlamento canadense, Fevereiro 2008 Palácio de Buckingham, Novembro 2007 Turnê africana do Presidente George W. Bush, Junho 2003 Casa Branca nos EUA, Maio/Junho 2003 Celebração do Milênio no estádio Namboole (Uganda – Dez/1999 a Jan/2000) Parlamento australiano, Julho 2006

Participações em programas de TV:

BBC (UK) - acesse aqui.
CCTV (China) - acesse aqui.
100huntley (Canada) - acesse aqui.
TV GLOBO (Brasil) – Encontro com Fátima - acesse aqui.