Conteúdo e Mídia

Notícias

Projeto Hafura em tempos de isolamento social.

A pandemia da Covid-19 chegou alterando rotinas e planos. Por conta disso tive que voltar da Inglaterra, onde faço Mestrado em Moda, e fiquei 14 dias em quarentena em casa. Enquanto isso, pessoas entraram em contato comigo informando das demandas de máscaras, aventais, botas para o Hospital Universitário de Londrina. Já tínhamos conversado com as alunas do Hafura Londrina e substituído as aulas presenciais de bordado em aulas on-line. Então, surgiu a ideia de reunir costureiras da cidade para serem voluntárias.

Fizemos uma divulgação em 27 de março no Instagram do Hafura e o número de costureiras foi aumentando além das minhas expectativas. Hoje, contamos com 40 costureiras. O Hafura com voluntários faz os moldes, recebe os tecidos, corta e organiza os kits que cada costureira se propôs a costurar. De uma demanda inicial do Hospital Universitário, a ação expandiu para atender o Hospital Evangélico, Hospital do Câncer e organizações como: Associação Água Pura, Instituto Esperança, Lar Maria Tereza Vieira, Secretaria da Mulher, CERVIM e a 1ª IPI de Londrina.

Só estamos conseguindo atender toda essa demanda por conta dos voluntários da 1ª IPI de Londrina que trabalham no processo do corte (já foram cortadas mais de 3.000 peças), na organização dos kits, e das costureiras voluntárias. Todos tão comprometidos, entendendo o significado de sua ajuda no enfrentamento à Covid-19 e suas consequências. Sinto que Deus sempre nos chama para usar o que temos nas mãos para abençoar vidas e, dessa forma, espalhamos seu amor.

Desde o dia 22 de abril estamos envolvidos em mais uma ação. Lançamos uma nova campanha com intuito de servir hospitais em Londrina e também gerar renda para alunas do Hafura Londrina (que têm máquina em casa). Convidamos a comunidade londrinense a pagar a mão de obra de máscaras, que serão entregues para os hospitais. Já conseguimos doações para produção de aproximadamente 1.200 máscaras que serão fabricadas pelas alunas que precisam de renda. Estamos animadas e felizes com essa possibilidade de ser Hafura (respiro) na vida dessas mulheres, nesse momento tão difícil. Se você deseja fazer parte disso, doando sua mão de obra para corte, montagem dos kits ou na costura, mande uma mensagem no instagram @hafuraproject ou um e-mail para hafuraproject@gmail.com para mais informações.


No amor de Cristo
Giovana Montosa