Conteúdo e Mídia

Notícias

No dia 6 de outubro de 2017 aconteceu a quarta edição do Jantar “Deixe que a África Inspire Você”, carinhosamente chamado como “Jantar Inspire”, organizado pela MIAF – Missão para o Interior da África. Contamos com a participação de muitos membros e amigos da 1ª IPI de Londrina.

A MIAF é uma organização internacional com sete escritórios mobilizadores ao redor do mundo. Fazemos parte de um ministério que deseja ver “Igrejas Cristocêntricas entre todos os povos africanos”, onde quer que esses povos estejam. Para que isso aconteça, trabalhamos com pesquisas para localizar esses povos, desenvolver relacionamentos duradouros, evangelização, discipulado, treinamento de líderes locais, capacitação de missionários locais, entre tantas outras áreas que podemos ajudar com conhecimentos profissionais.

Como todos os anos, a iniciativa do Jantar Inspire é de mobilizar novos intercessores e mantenedores, assim como divulgar os resultados e trabalhos desenvolvidos no continente africano, fruto do ministério de mais de mil missionários trabalhando em diferentes países.

Participaram do jantar os missionários Edilson e Solange Ote Silva, que moram no deserto Hurri Hills, no Quênia. Eles trabalham entre os Borana e Gabbra, povos nômades. Dispositivos como a Bíblia em áudio são extremamente importantes na evangelização, pois a grande maioria da população não sabe ler e escrever. Esse dispositivo contém a Bíblia inteira, falada na língua local, e a bateria é solar. O próprio povo tem compartilhado com os vizinhos. “Ouvi isso, e achei muito bom. Você deveria ouvir também. Me devolva quando terminar para que eu possa emprestar a outra pessoa”, contou um senhor Borana. Muitas vidas já foram impactadas com a mensagem da salvação, e nossos queridos missionários testemunharam o agir do Espírito Santo no meio do povo Borana e Gabbra.

A família S.* também esteve presente testemunhando como foram os dois anos em que viveram na Ilha Cravo**, compartilhando a rotina com seus vizinhos muçulmanos e os desafios de falar de Jesus. Eles se preparam para retornar ao continente, em uma outra ilha também com maioria muçulmana.

Deus tem feito a sua obra na África, e é uma bênção para nós, como organização, contar com o apoio desta igreja. Somos muito gratos e louvamos a Deus pela vida de todos que oram conosco pelos Povos Não Alcançados, pelos missionários, e que contribuem financeiramente.

A Deus, toda glória.

Patrícia e Paulo Feniman

* Nomes não divulgados por questões de segurança
** Nome fictício por questões de segurança