Conteúdo e Mídia

Notícias

Neste mês a Missão Antioquia completa 40 anos.

Este é um mês de celebração! Há 40 anos nasceu a Missão Antioquia, pioneira no envio de missionários do Brasil para as nações. Muitos foram os desafios do início – o futuro era uma incógnita! Naqueles primeiros corações visionários havia a pergunta constante: “Até onde Deus nos levará?”

Hoje é possível olharmos para trás e nos alegrarmos! Vemos que, nem todas as sementes frutificaram, mas algumas delas se tornaram belas árvores. Outras, mais do que belas árvores, viraram pomares que produziram outros pomares e outros e outros e outros! A paisagem é tão bonita que quase nos faz esquecer os muitos espinhos do caminho. Experimentamos a plena verdade de que quem semeia com lágrimas realmente colhe com alegria.

Desde o começo levamos a sério o que Jesus disse: O campo é o mundo (Mateus 13.38). Nosso olhar se voltou para os campos negligenciados de Palavra e obra. Atravessamos fronteiras – não apenas fronteiras físicas, mas fronteiras culturais, étnicas, humanas e pessoais – para obedecer ao Ide de Jesus. Nossos missionários, presentes em mais de 20 países em quatro continentes, impactando de forma permanente a vida de milhares de pessoas, são uma demonstração inquestionável de que vale a pena confiar no Senhor.

Mais informações sobre a Missão Antioquia aqui.

Por meio do trabalho da Missão Antioquia, igrejas têm sido plantadas, povos têm sido evangelizados e cristãos têm sido discipulados em lugares tão distintos e distantes quanto a requintada Europa e os difíceis campos do Oriente Médio. Edificar a igreja – qualitativa e quantitativamente – tem sido um alvo atingido pelo nosso trabalho.

Além disso, como fruto da nossa atuação, crianças em risco social têm sido assistidas, educadas, evangelizadas e cuidadas em diversos países. Por meio de creches, escolas e atividades esportivas, o Senhor tem nos permitido guiá-las desde a mais tenra idade e conduzi-las a um crescimento físico, intelectual e espiritual sadio. O trabalho de desenvolvimento comunitário tem trazido transformação por meio do evangelho para centenas e milhares de vidas.

Somos gratos ao Senhor pelos missionários que ele tem nos dado e, caminhando ao lado deles e pastoreando-os, temos nos esforçado para que eles sejam devidamente cuidados.

Temos plena consciência de que nada disso tem sido realizado por meio de nossos recursos, mas por meio dos recursos do Pai. Ele é nossa fonte! Somos gratos aos parceiros, mantenedores, intercessores e igrejas que têm se associado a nós para envio de missionários.

Venham celebrar conosco! Participem da conferência de celebração dos 40 anos da Missão Antioquia, 28 a 30 de outubro no Vale da Bênção. Contaremos com a presença de preletores renomados e mais de 50 missionários internacionais e nacionais vindos diretamente do campo.

Missionários parceiros: Nájua Diba, Delci Esteves dos Santos, Ricardo e Márcia