Conteúdo e Mídia

Notícias

Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus (Salmos 143.10).

Meu coração está repleto de alegria escrevendo esta carta, desejosa que nosso Salvador abençoe abundantemente a vida, emprego e ministério dos irmãos e irmãs.

Depois de muito orar pelo visto e documentos, chegou o dia da partida para Moçambique - um sonho realizado! Com os sentimentos confusos, porém confiante na promessa de Deus para mim, parti para um país desconhecido. Orei ao Senhor enquanto voava para a África: “Envia-me um anjo, Senhor, para me ajudar, por favor”. Ao lembrar agora dessa oração me veio um sorriso no rosto. Esse foi meu pedido e, claro, o Senhor respondeu e me surpreendeu.

Chegando em Moçambique foi um turbilhão de emoções. Fiquei muito grata por viver esse momento com os missionários da Missão Antioquia que foram me receber no aeroporto. Eles me recepcionaram com muito amor e ali o Senhor me mostrou seu cuidado e fidelidade.

Eu já tinha ouvido falar muito sobre a “Casa das Formigas” e ansiava conhecê-la, mas quando cheguei - que lugar maravilhoso! Foi incrível ver tantas crianças e adolescentes juntos. Eu vi aquele lugar como uma incubadora de sonhos e grandes histórias, e o Senhor estava me permitindo fazer parte disso.

Conhecer novas pessoas e aprender uma nova cultura é sempre um desafio. As primeiras semanas foram impactantes. O tempo passou, hoje já estou bem adaptada e completamente apaixonada por esses pequeninos.

Nesse tempo que estamos trabalhando juntos percebi o quanto eles gostam de memorizar os versículos e aprender as novas músicas que eu trouxe da Bolívia e do tempo que vivi no Brasil. No final de cada aula eles fazem uma longa fila esperando ansiosamente sua vez de receber um beijo e um abraço. Os adolescentes são bem comportados e competitivos, amam trabalhar em equipe e acumular pontos para receber os prêmios no final do bimestre. As aulas com eles são bem dinâmicas.

Deus é tão bom e me surpreende todos os dias. Mesmo estando há muitos quilômetros de casa, eu me sinto amada pela nova família que ele preparou para mim aqui. Ainda estamos em quarentena, as atividades estão acontecendo apenas com as crianças que moram na Casa das Formigas. A cada dia sentimos o mover da poderosa mão de Deus agindo em nosso favor. Ele age sem limites, é o nosso apoiador, nunca falhou em suas promessas.

Receba toda a minha gratidão. Não seria possível estar aqui sem a ajuda e oração da Igreja. Muito obrigada por caminhar comigo!

Estela Yarvi Flores