Conteúdo e Mídia

Notícias

Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz (Efésios 4.3 – NVI).

Precisamos clamar a intervenção do Pai em nossa nação, sabendo de antemão que a manifestação transformadora da cultura do reino ocorre por intermédio da Igreja, corpo vivo de Cristo, em relacionamento diário, direto e decisivo com nosso povo.

Em um país dividido, a Igreja precisa ser o exemplo de unidade. Em um país tomado pela violência e corrupção, a Igreja precisa ser exemplo de convivência pacífica, de amor ao próximo e de atitudes em prol do bem comum. Em um país que precisa de homens e mulheres sérios no exercício de suas funções, a Igreja precisa ser o exemplo do caráter de Cristo. Em um país que precisa se esforçar por dias melhores, a Igreja deve ser exemplo de vivência em unidade, e seus membros do caráter de Jesus. Se o apóstolo Paulo orienta conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz com todo o esforço, é porque nossa força como Igreja na vida em unidade é irresistível e pode transformar o Brasil. Nessa unidade do Espírito cada membro do corpo vivo de Cristo sabe seu dever e exerce em plenitude sua função. A cultura do reino pode transformar nossa nação.

Vamos orar:

- Para que as divisões entre o povo de Deus sejam vencidas pelo perdão.
- Para vivermos, como Igreja, a unidade do Espírito, influenciando decisivamente a cultura de nossa nação pela influência transformadora do exercício da cultura do reino.

Presb. Odilon Pereira