Conteúdo e Mídia

Notícias

Vida em célula: confira um testemunho edificante da transformação de Deus na vida de uma família.

Meu nome é Ana Valéria Mello Menezes Mendes, tenho 48 anos, moro no bairro Pindorama, com meu marido, minhas duas filhas e meu irmão. Antes de Jesus, eu era viciada em crack, álcool, cigarro, era triste, abatida, muito envolvida com o mundo e seus prazeres. Comecei meu tratamento na Associação Água Pura há dezessete anos. Ia aos grupos, atendimentos e, por meio deles, comecei a frequentar a Primeira Igreja Presbiteriana Independente de Londrina, e aprender mais sobre Jesus. Tive algumas recaídas no meu processo de recuperação, mesmo assim, nunca desisti de lutar. Eu orava, clamava a Deus para me libertar. Há cinco anos estou firme com Jesus e sem recaídas, para a glória de Deus.

Passei muitos anos frequentando os cultos, mas não participava de nenhuma célula, pois moro num bairro perigoso e sempre que eu pedia para que alguma célula fosse na minha casa era difícil, ninguém queria ir. Eu já tinha desistido de célula, mas nunca do meu Senhor Jesus.

Até que eu conheci o Gilberto, diácono e líder de célula. Ele veio me visitar e começamos a nos reunir semanalmente. Eu chamava os parentes e vizinhos para participar, ouvir a Palavra. Era uma bênção! No final sempre tínhamos um momento de comunhão, como a igreja primitiva fazia.

Também participo do grupo de mulheres da Associação Água Pura, ajudando aquelas que ainda estão no vício e que precisam de apoio e incentivo para mudar de vida.

Nossa célula foi grandemente abençoada com dois casamentos, vários visitantes se tornaram membros da igreja, iniciamos os discipulados, fizemos visitas aos doentes, levamos alimento para quem estava com dificuldade financeira, etc.

Nossa célula multiplicou no final de 2017 e agora estou auxiliando meus líderes, Naty e Igor. Eu e meu esposo estamos sendo treinados para assumirmos uma célula no final de 2018. Já fizemos o curso TAL e estamos muito gratos a Deus e às pessoas que se envolveram conosco para que a célula acontecesse na minha casa.

Hoje, posso declarar: Eu e a minha casa servimos ao Senhor! Minha filha mais nova, Ana Paula, está fazendo parte do Coral da Igreja e desenvolvendo seus dons, fez o discipulado e participa dos cultos dos jovens aos sábados. Depois de quatro anos longe, minha filha do meio, Margarida, voltou para casa e está na faculdade. Meu marido, Paulo, está cada dia mais firme com Jesus, e eu voltei a estudar e sonho em fazer faculdade de Serviço Social para ajudar mais pessoas. Quero levar muitas vidas a Cristo com o meu testemunho de vida e fazer a diferença onde moro. Meus líderes dizem que sou uma evangelista. Creio que o Senhor nos trouxe até aqui e continuará nos abençoando. Glória a Deus! Aleluia!

Ana Valéria Mello Menezes Mendes