Conteúdo e Mídia

Notícias

E, quando chegaram e reuniram a igreja, relataram quão grandes coisas Deus fizera por eles e como abrira aos gentios a porta da fé (Atos 14.27 – RC).

No último dia 10 de agosto foi finalizado o primeiro módulo do Curso de Português para Estrangeiros, promovido pelo Instituto Esperança e realizado nas instalações do Espaço Esperança. Foram mais de 4 meses de aulas em que foram abordados diversos assuntos relevantes para o dia a dia de uma pessoa de outro pais vivendo em meio a nossa comunidade. Participaram do curso pessoas vindas do Haiti, Estados Unidos, Venezuela e Colômbia.

Além do aprendizado do novo idioma, as aulas de português também contribuíram para o estabelecimento de relacionamentos tanto entre os alunos, quanto entre os alunos e os facilitadores. Nesses relacionamentos foram compartilhadas diversas experiências em relação à adaptação, expectativas, dons, desejos e, além disso, o conforto e a esperança que podem ser encontrados em Jesus Cristo.

O projeto de ensino de português para estrangeiros será interrompido por alguns meses, para aperfeiçoamento do material desenvolvido para as aulas e treinamento dos facilitadores. Também serão preparadas novas aulas para serem ofertadas para a turma que completou o primeiro módulo do Curso de Português para Estrangeiros. Além disso, também serão realizados encontros quinzenais organizados e liderados pelo facilitador e professor Névton, com o propósito de acompanhar e assistir os alunos em demandas práticas, mas também emocionais e espirituais que eles possam apresentar. 

Como equipe de facilitadores, estamos muito contentes e gratos a Deus pelo primeiro módulo do Curso de Português para Estrangeiros e pelos seus resultados. Cremos que, por meio desse projeto, Deus está nos colocando uma porta aberta (Apocalipse 3.8)
para interagirmos e nos relacionarmos com pessoas vindas de outros países e assim falarmos do mistério de Cristo para elas (Colossenses 4.3). 

Vitor Kurunczi
Projeto Curso de Português para Estrangeiros

Confira as fotos aqui.