Conteúdo e Mídia

Notícias

As instalações ficam no prédio anexo ao templo.

No dia 19 de novembro foi inaugurada a nova sede do Instituto Esperança, que fica anexa ao templo da Rua Mato Grosso, 806, onde por mais de 50 anos funcionou a Escola Estadual Rev. Jonas Dias Martins. O prédio foi reformado e adaptado para as atividades do Instituto, como atendimento de adultos e crianças no Centro de Aconselhamento e Ajuda, cursos de capacitação profissional. No prédio também vão funcionar alguns setores do Ministério de Ação Social e Diaconia da Igreja.

O Instituto foi fundado em 2005, mas os projetos começaram antes, a partir de iniciativas como a Bolsa de Empregos, criada pela irmã Elisa Maria Ferraz Arruda Medeiros, o Centro de Aconselhamento, que teve início com a irmã Layne Ribeiro, e o Centro de Educação Infantil Alegria, localizado na Vila Marízia, que atende 60 crianças do bairro e imediações. O Instituto foi fundado para reunir esses projetos e implantar outros com a finalidade de atender a comunidade carente.

Durante o culto de inauguração, o presidente do Instituto, Presb. Marcelo Leal, relembrou um pouco da história da instituição, apresentou a diretoria, voluntários e funcionários. Houve alguns testemunhos, e os pastores Messias Anacleto Rosa e Rodolfo Montosa deixaram uma mensagem aos convidados. Na sequência todos se dirigiram ao prédio para o descerramento da placa que registra o nome do prédio como Espaço Rev. Jonas Dias Martins, em uma justa homenagem ao pastor que tanto contribuiu e incentivou a educação, cultura, saúde e assistência social. Como ele mesmo costumava dizer que “Nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo” (2 Coríntios 2.15). Que, como Igreja cristã em Londrina, possamos espalhar a fragrância de Jesus em nossa sociedade.

Confira as fotos aqui.