Conteúdo e Mídia

Notícias

No dia 2 de outubro teremos as eleições municipais. Vamos orar por nossa cidade!

Londrina é polo de desenvolvimento estadual e regional, que liga o sul ao sudeste do país, e importante centro urbano, econômico, industrial, financeiro, administrativo e cultural do norte do Paraná.

Fundada nos anos 1930, a cidade floresceu e experimentou um alto índice de crescimento populacional e econômico durante todo o século XX, inicialmente com o plantio e comercialização do café. A partir da década de 70, o perfil econômico londrinense foi se alterando progressivamente, tendo evoluído para um importante e diversificado centro industrial e econômico regional, até se tornar uma das principais cidades do interior do Brasil.

No Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), Londrina ocupa o sexto lugar entre os municípios do Paraná, atrás de cidades como Curitiba, Maringá, Quatro Pontes, Cascavel e Pato Branco. O IDH considera três fatores: expectativa de vida ao nascer, educação, e PIB per capta (um padrão de vida decente).

O ponto positivo da população londrinense é a longevidade. Nossa expectativa é a mesma nacional, 75,2 anos de vida. Porém, na educação, Londrina precisa ser prioridade para o governo municipal. Entre outros fatores, muitas crianças de 5 e 6 anos não frequentam a escola, sendo que o ensino fundamental é responsabilidade do município.

Segundo dados da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná, a cidade de Londrina viveu uma redução expressiva nos índices de violência em 2015. Os dados de 2016 serão publicados somente no próximo ano. Ainda assim, o cidadão londrinense está longe de sentir-se seguro e desfrutar livremente da sua cidade em qualquer horário e local.

Londrina tem uma experiência linda com o cristianismo. Cristãos genuínos estavam entre os seus colonizadores, pessoas que vieram para essa cidade trabalhar, formar valores, pregar o evangelho, e fizeram história. Hoje nossa cidade tem um legado forte e presente, e continua colhendo os frutos das sementes que foram plantadas por esses pioneiros da fé.

Como cristãos que continuamos a semear, e que temos responsabilidade em todos os nossos atos, vamos orar pela nossa cidade neste momento de eleição municipal, onde escolheremos os nossos representantes. Peçamos discernimento a Deus, pois sabemos que é ele quem estabelece reis (Daniel 2.21).

Fonte: pt.wikipedia.org / segurança.pr.gov.br  /  ibge.gov.br   /  semprefamilia.com.br