Missões

Notícias

Notícias do Projeto Siloé.

Começamos mais um ano com o coração firmado e animado pelo Espírito do nosso Deus, contando com o apoio e encorajamento de muitos irmãos do Brasil e no exterior. Sabemos que será um ano repleto de desafios, lutas e vitórias. Estamos prontos para continuar lutando a favor da vida. Lutando ao lado de pessoas usuárias de drogas, álcool, e nos esforçando para ensiná-los a temer ao nosso Deus.

Escritório

No primeiro trimestre já contamos com a internação de 12 pessoas em Centros de Recuperação Evangélicos. Atendemos 88 dependentes químicos em nosso escritório.

Hospital Nereu Ramos

Retornamos às atividades de consolo e apoio aos pacientes do Hospital, em fevereiro. Despedimo-nos de dois pacientes, um adolescente e uma jovem.

Capelania carcerária

Iniciamos mais um ano de capelania no presídio feminino, agora, a cada 15 dias devido a mudanças na instituição, mas Deus nos tem dado estratégias para contornar esse afastamento. Uma dessas estratégias foi o presentear dos devocionários “Pão Diário” e com esses estudos devocionais diários, nossas irmãs atrás das grades estão ganhando disciplina na leitura da Palavra.

Ação na Rua

Retomamos a abordagem às pessoas em situação de rua, encontrando homens e mulheres que são alvos do amor de Jesus. Este trabalho tem sido realizado em parceria com a Diaconia da IPI do Estreito, em encontros semanais, onde são entregues em média 30 refeições. Em dois meses já encaminhamos 4 pessoas para tratamento fechado em comunidades terapêuticas.

Uma das muitas histórias do nosso ministério

Caminhamos por mais de 15 anos com uma jovem, paciente de AIDS,  que lutou bravamente e resistiu a inúmeros laços de morte porque passou a temer a Deus. Em nosso último encontro levamos para ela um lindo vestido branco. Deveria receber alta e nos disse que iria à igreja com o vestido branco. Ela riu, brincou, louvou a Deus com a gente. Depois de orarmos juntos, o miss. Alex e eu nos despedimos dela sem saber que era nosso último encontro. No dia seguinte ela foi ao encontro do Criador. Mas não temos dúvidas que a morte física não a afastou da vida de Jesus. São de histórias assim que o nosso ministério é feito.               

Que Deus abençoe cada igreja, cada irmão, que tem nos ajudado em oração, doações materiais e contribuições financeiras. Tudo que compartilhamos aqui só é possível porque existem pessoas que investem na vida, e na obra de Deus. Que Deus os guarde e os ajude em tudo. Recebam os sinceros agradecimentos de toda a nossa equipe.

Bugra/Nídia Mafra