Conteúdo e Mídia

Notícias

Notícias da missionária Nájua Diba

Igreja Evangélica Emanuel

Durante as férias do Natal 2015 e da Páscoa 2016, na Albânia, em Kamez, as pessoas estavam mais abertas para nos ouvir. Nossa Igreja está localizada perto de uma região escolar e temos oportunidade de falar aos estudantes na saída das aulas. Não é muito fácil nos aproximarmos dos jovens e também dos velhos para falar da nossa fé, de Deus e, mais ainda, falar de Jesus. Porém, nossa Igreja, mesmo assim, saiu às ruas para evangelizar, anunciar Jesus Cristo. Foi uma experiência e tanto para todos, principalmente para os adolescentes convidando os seus colegas para a Igreja.

Deus fez algo especial durante o tempo da Páscoa. Os membros da Igreja oraram em pequenos grupos na cidade e sem uns e outros saberem o que estava acontecendo em oração. No outro dia quando saímos para evangelizar, os jovens estavam mais abertos e aceitando conversar conosco.  Mesmo alguns muçulmanos nos ouviram e aceitaram literatura.  Deus colocou muita alegria em nosso coração e nós entendemos que Deus não só estava dando vida aos perdidos que estavam ouvindo sua Palavra, mas também para nós que estávamos proclamando a salvação de Deus por meio de seu Filho, Jesus Cristo.

Na Albânia, adolescentes amam aprender língua estrangeira. Nós estamos usando esse recurso para atingi-los com o Evangelho. Eles estão aprendendo italiano, e estão impressionados que ensinamos de graça. Estamos planejando aulas de inglês e português também. Orem por esse projeto dar frutos.

Este ano não queremos só falar do Evangelho, mas também fazer algo que demonstre o amor de Deus. O Senhor colocou em nosso coração visitar uma instituição de pessoas da terceira idade. Fizemos, recentemente, programação com elas. Cantamos, falamos, sentamos, conversamos, escutamos, jogamos dominó e, enfim, passamos algumas horas dando atenção. Também oferecemos almoço, preparado pela Diaconia. Assim as portas se abriram para falarmos do Evangelho e os convidá-las para virem à Igreja.  Orem conosco para que essa porta continue aberta e que eles conheçam o Senhor e seu amor.

Nájua Diba