Conteúdo e Mídia

Notícias

Nossos irmãos albaneses estão muito felizes com a inauguração do templo e com o que Deus tem feito na vida da igreja.

No dia 24 de setembro inauguramos o nosso templo. Foi um privilégio participar da alegria que o Senhor derramou, abundantemente, em nosso meio durante a adoração de seu povo. Foi uma festa que Deus preparou para cada um que esteve presente ali. Todos estavam celebrando a fidelidade de Deus. Tivemos a visita de algumas igrejas do Brasil que nos ajudaram neste projeto, e também de outras organizações, pessoas, e famílias que nos ajudaram a terminar o projeto.

Erguendo a bandeira da Albânia, Najua orou e proclamou a salvação e o amor de nosso Senhor para toda a nação, e albaneses que vivem em outros lugares do mundo. As pessoas choraram, sentiram o poder do amor de Deus. Homens albaneses, que culturalmente não choram, não puderam conter suas lágrimas. Nós dedicamos o prédio para o Senhor, e a nossa oração é que ele sirva para o evangelho de Jesus Cristo em Kamëz, e para as nações, para que todos venham ao conhecimento da verdade de Cristo Jesus. Nosso coração está cheio de gratidão ao Senhor!

Neste verão tivemos evangelismo para crianças e adolescentes. Foi uma colaboração entre igrejas estabelecidas em lugares vizinhos de Kamëz, e com a participação ativa de missionários da Missão Antioquia e da Inglaterra, que vieram especificamente para treinar obreiros com o Kidz Klub. Foi muito bom, pois além da participação das crianças tivemos a presença de muitos pais que ouviram o evangelho. Estamos gratos ao Senhor pelos adolescentes que estão vindo para a Igreja. Eles parecem querer conhecer mais o Senhor e estamos vendo mudanças na vida deles.  Eles são de famílias muçulmanas e enfrentam muitas lutas. Oremos para que sejam salvos e não se comportem como cristãos somente na Igreja, mas em qualquer lugar que eles estiverem. Eles gostam muito do prédio novo.

Temos dois encontros com mulheres durante o mês. Elas oram juntas, há estudo bíblico e atividades diversas como culinária, artesanato, etc. Temos uma estratégia evangelística para o próximo ano: como o sonho dos albaneses é viajar para fora da Albânia, planejamos viajar com esse grupo para Prizren, em Kosova, e outras viagens curtas e baratas, para que possamos ter algumas amigas não crentes conosco e atraí-las ao evangelho.

Também desenvolvemos trabalho no asilo de idosos de Kamëz. Temos boas relações com essa instituição e ela nos permite atender os idosos espiritualmente e de outras maneiras. Dois deles estão frequentando a nossa igreja.

Foi muito encorajador o curso do batismo e depois o dia do batismo. Recebemos cinco pessoas. Orem para que elas cresçam espiritualmente.

Deus tem nos dado a oportunidade de servir a comunidade e as famílias da nossa Igreja com consultas médicas, odontológicas e fisioterapia. São profissionais brasileiros que, apesar do sucesso em suas áreas no Brasil, estão atuando em diversos países com a população pobre e classe média baixa, para, por meio de seus serviços junto às igrejas, atuarem em evangelismo.

Agradecemos e oramos para que Deus retribua ricamente em sua vida, família e igreja por sua colaboração com o nosso ministério.


No amor de Jesus,
Pr. Eris Cango, Nila cango e Najua Diba