Conteúdo e Mídia

Notícias

Neste mês estamos refletindo sobre o tema oração. É sempre tempo de nos consagrarmos a Deus.

Ó Senhor, meu Deus e Salvador, eu me consagro a ti agora, usa-me. Consagro minha mente, meu coração, minha alma, meu tempo, meus tesouros e minhas aptidões.

Dedico minha vida para servir-te e para seguir-te por onde quer que me conduzas. Por isso peço que o Senhor me receba, eu consagro tudo a ti.

Pai, em nome de teu Filho amado Jesus Cristo, eu me consagro a ti, coloco em tuas mãos minha família, meus bens, tudo que tenho e possuo. Pois teus propósitos são mais altos que os meus, são santos, perfeitos, puros.

Quero dizer como Jesus: A minha comida é fazer a vontade do Pai que me enviou e realizar sua obra. Não se faça a minha vontade, mas a tua, pois és a verdade que ilumina meu coração para que eu possa me submeter em obediência a ti.

Eu entrego todo o meu ser, meu entendimento, minha liberdade, minha memória e toda minha vontade. Entrego também o meu passado, presente e futuro, para que sejam consagrados a ti, meu Senhor.

Tudo o que possuo foi o Senhor que me deu. Sou grata, ofereço tudo sem reservas, com um coração puro; meu ser inteiro eu consagro a ti para o louvor da tua glória.

Quero andar nos teus caminhos com um coração íntegro e santidade de vida. Dá-me graça de me achegar a ti em arrependimento, sempre que for preciso.

Eis-me aqui, outra vez, consagrando a minha alma, meu corpo e meu espírito; dispõe-te desse vaso do modo que te aprouver, para os teus propósitos.

Cheia de gratidão, peço que me dês o teu amor, tua graça e o teu Santo Espírito. Eles me completam.

Aceita minha vida como oferta singela a ti, pois fui atraída pelo teu amor. Então, cumpra todos os teus planos e propósitos, tudo o que tens para mim. Por isso deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração.

Que seja feita a tua vontade na minha vida, como é feita no céu. Por isso, mais uma vez, eu me consagro a ti, Senhor Jesus.

Muito obrigada pelo teu amor infinito, pelo acolhimento, e por isso declaro, outra vez, que minha vida é consagrada a ti para sempre. Amém.