Conteúdo e Mídia

Notícias

Este é um ano especial para nossa equipe. O Projeto Siloé completa 25 anos de ministério.

Nesse tempo vimos Deus fazer muitas coisas: vidas sendo resgatadas, famílias sendo restauradas, outros partindo, porém reconciliados com Deus.  Mas vimos também o quadro da drogadição mudar: drogas mais pesadas nas ruas, as ruas mais violentas, os tratamentos mais difíceis.

Contudo, essas dificuldades nos impulsionam a prosseguir. E nos levam a pensar, a perceber que precisamos entender em Deus toda essa conjuntura e traçar novas estratégias. E é sobre isso que estamos orando. Quais os próximos passos que o Senhor quer para o Projeto daqui para frente? Pedimos que você nos ajude em oração por essa causa também.

Realizamos 196 atendimentos em nosso Centro desde o início do ano. Cinco pessoas foram encaminhas para comunidades terapêuticas. Distribuímos 5 cestas básicas, 61 kits de higiene, 22 pares de calçados, 150 peças de roupas e 5 cobertores; hospedagem a três pessoas que desejavam sair da rua.

Todas as sextas-feiras, à noite, a nossa equipe, juntamente com a Diaconia da IPI do Estreito, sai aos becos e vielas de nosso bairro e vizinhança para entregar alimento aos adultos em situação de rua, conversar, escutar e oferecer ajuda para saírem dela. Distribuímos, em média, 35 refeições por semana.

Continuamos fazendo visitas de consolo e apoio aos pacientes do Hospital Nereu Ramos, que recebe pessoas com doenças infecto-contagiosas, cerca de 80% pacientes de HIV-AIDS.  Neste ano já fizemos 280 visitas. Comemoramos a Páscoa com o Coral Betesda da Igreja Assembleia de Deus. Enquanto o Coral cantava louvores, nós entregávamos presentes aos pacientes e funcionários do hospital. Essa grande bênção só foi possível graças à generosidade dos irmãos. Não temos palavras para agradecer!

Somos gratos pela alegria de podermos servir a Deus junto com os irmãos, pois fazemos parte do mesmo projeto de inclusão de todas as pessoas, indistintamente, no reino do nosso Deus.

Em Cristo, Equipe do Projeto Siloé