Conteúdo e Mídia

Notícias

Hafura lança o projeto de absorventes reutilizáveis.

No dia 11 de junho, sábado, das 15h as 18h, o Projeto Hafura promoveu palestras sobre o ciclo menstrual e presenteou as 50 inscritas no evento Ressignificando Ciclos com kits de absorventes reutilizáveis Hafura na sede do Projeto Lucas, na vila Portuguesa.

Durante o evento foram realizadas três palestras : 1) corpo e alma, com Pr. Lincoln, Mary e Jane; 2) espírito, com Pra. Priscila e Liliam;  e 3) produto, com Damaris, Sirlene e Barbara.

O absorvente reutilizável criado pelo Hafura abrange três pilares da sustentabilidade: AMBIENTAL, utilizando matérias primas ecológicas e estimulando a redução de lixo. ECONÔMICO, pois gera renda para alunas do Hafura e proporciona a manutenção do Projeto. E por fim, o SOCIAL, criando oportunidade de trabalho e combatendo à pobreza menstrual.

O Hafura é um projeto fundado pela estilista Giovana Montosa, e nasceu para impulsionar e transformar a história de mulheres, muitas vezes, em situação de  vulnerabilidade, por meio de capacitação técnica (costura, bordado e artesanato) e do estímulo ao autodesenvolvimento.

A distribuição dos absorventes costurados pelo Hafura aconteceu pela parceria do projeto com o Instituto Hallelluijah e pelo apoio do Projeto Lucas, da 1ª Igreja Presbiteriana Independente (congregação da Vila Marizia), Centro de Educação Infantil Alegria e Escola Estadual Tiradentes.

Para mais informações e compra dos absorventes reutilizáveis Hafura pelo telefone (WhatsApp) 43 98814-5153 ou pelo @hafuraproject no Instagram.

Confira as fotos aqui.