Conteúdo e Mídia

Notícias

De 27 de abril a 17 de maio estaremos orando e jejuando por nossa nação. Junte-se a nós!

Confira a mensagem do Pr. Rodolfo Montosa sobre a campanha. Acesse AQUI:

O roteiro será atualizado diariamente.


DIA 21 - 17.05.20 (domingo)


Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o pensamento de vocês (Filipenses 4.8 – NAA).


Louvor e Gratidão
Louve a Deus pela inteligência que nos dá. Agradeça pela capacidade do brasileiro de reinventar-se nas dificuldades.

Confissão e Consagração
Confesse maus pensamentos em relação às autoridades do país; e em relação às pessoas que lhe cercam. Consagre sua mente a Jesus.

Petição e Intercessão
Peça a Jesus que molde seus pensamentos conforme a vontade dele. Interceda pelos que sofrem com pensamentos ruins neste tempo de incertezas; que sejam libertos e experimentem a paz de Cristo.

Adoração e Santificação
Adore a Deus que tem o controle da nossa mente e de todas as coisas. Que nossos pensamentos sejam santificados no Espírito Santo.

              
DIA 20 - 16.06.20 (sábado)


Que Deus tenha misericórdia de nós e nos abençoe, e faça resplandecer o seu rosto sobre nós, para que sejam conhecidos na terra os teus caminhos, ó Deus, a tua salvação entre todas as nações (Salmos 67.1-2 - NVI).


Louvor e Gratidão
Vamos louvar ao Senhor pela sua misericórdia para conosco que se renova  todas as manhãs, e agradecer por sua bondade para com justos e injustos.

Confissão e Consagração
Vamos confessar que, muitas vezes, temos sido infiéis, injustos, indiferentes para com os governantes, e não amamos nosso povo deixando de interceder e de evangelizar.

Petição e Intercessão
Vamos pedir que o Espírito Santo revele o seu eterno amor e possamos contemplar a sua face. Que ele, na sua infinita graça, mostre-nos sua grandiosa bondade levando-nos, como nação, ao arrependimento sincero. Que sejamos curados e libertos de todo mal.

Adoração e Santificação
Vamos adorar nosso Senhor Jesus que é digno, santo, que torna claro o nosso caminho e traz salvação para todos os povos.


DIA 19 - 15.05.20 (sexta-feir


E, servindo eles ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado (Atos 13.2 - ARC).


Louvor e Gratidão
Louvamos a Deus por preparar sua igreja para ouvi-lo e obedecê-lo. Agradecemos ao Espírito Santo pelo estratégico trabalho no Brasil.

Confissão e Consagração
Reconhecemos nossa insensibilidade em ouvir e obedecer ao Criador no governo de sua criação. Submetemo-nos ao senhorio de Cristo a fim de servi-lo fielmente enquanto indivíduo, família, sociedade e nação.

Petição e Intercessão
Pedimos um alegre coração de servo para cada brasileiro. Oramos em favor dos oprimidos, órfãos, pobres, encarcerados, doentes, perdidos e marginalizados. Desejamos que todo governo e autoridade submetam-se à palavra de Deus para que haja paz.

Adoração e Santificação
Adoramos nosso Senhor, Salvador e Rei dos céus e da terra, cujo domínio é eterno. Santificamo-nos em Cristo Jesus, suportando as momentâneas aflições e aguardando sua repentina volta. Aleluia.


DIA 18 - 14.05.20 (quinta-feira)


Porque, assim como em um só corpo temos muitas partes, e todas elas têm funções diferentes, assim também nós, embora sejamos muitos, somos um só corpo por estarmos unidos com Cristo (Romanos 12.4-5 - NTLH).


Louvor e Gratidão
Louve ao Senhor por sermos igreja, corpo bem ajustado e enraizado nele. Agradeça a Deus pela oportunidade de sermos usados como uma igreja relevante.

Confissão e Consagração
Confesse a nossa superficialidade, pois somos uma igreja numerosa, mas muito rasa. Vamos nos consagrar como uma igreja profunda em Deus, e que traga transformação nas diversas áreas da sociedade.

Petição e Intercessão
Vamos pedir para que sejamos uma igreja apaixonada por Deus e pelos perdidos. Vamos interceder para que haja união entre o povo de Deus, para que sejamos a noiva preparada para a vinda do noivo. 

Adoração e Santificação
Vamos adorar a Jesus que foi, é e sempre será o Senhor da igreja. Vamos nos santificar para estarmos diante dele com coração puro e mãos limpas.

 

DIA 17 - 13.05.20 (quarta-feira)


À noite eu te procuro, ó Deus; pela manhã te busco de todo o coração. Pois só quando vens julgar a terra as pessoas aprendem a justiça (Isaías 26.9 - NVT).


Louvor e Gratidão
Vamos louvar e render graças ao Senhor, porque, à medida que os juízos de Deus são reconhecidos, o mundo aprende justiça.

Confissão e Consagração
Confessemos as situações em que deixamos de nos posicionar contra as formas de injustiças que nos cercam no nosso dia a dia.

Petição e Intercessão
Oremos para que as pessoas não se cansem e nem se frustrem quando, mesmo lutando, sentirem a impressão de nunca causar qualquer alteração na injustiça. E que nossos olhos se desviem da injustiça humana e se voltem para a justiça de Deus, que está em Cristo Jesus.

Adoração e Santificação
Tudo será corrigido no tempo certo. Nem mesmo a morte pode frustrar a realização final da justiça de Deus. Depositamos nele nossa esperança. Toda a glória ao Senhor.

 

DIA 16 - 12.05.20 (terça-feira)


Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação (Habacuque 3.17-18).


Louvor e Gratidão
Vamos louvar ao Senhor porque o Brasil possui abundante rebanho, pecuaristas, avicultores, piscicultores que produzem grande quantidade de alimento.

Confissão e Consagração
Vamos confessar que muitas vezes utilizamos mal esses recursos, e não cuidamos deles como deveríamos.

Petição e Intercessão
Vamos pedir que os trabalhadores que cuidam da criação de animais sejam profundamente abençoados nesta hora. Que haja um renovo da parte do Senhor na vida deles, e a bênção de Deus sobre as obras de suas mãos.

Adoração e Santificação
Vamos adorar ao Deus de toda provisão. Vamos nos alegrar em Deus que tem nos sustentado.

 

DIA 15 - 11.05.20 (segunda-feira)


Mesmo assim, é vantagem a nação ter um rei que a governe e que se interesse pela agricultura  (Eclesiastes 5.9 - NVI).


Louvor e Gratidão
Vamos louvar e agradecer a Deus pela nossa terra tão abençoada e frutífera, da qual recebemos o alimento de cada dia para nossa família e nação.

Confissão e Consagração
Vamos confessar quando não temos um coração grato pela provisão diária do nosso Deus. Quando não somos agentes abençoadores da nossa terra, tratando-a com descaso e não ajudando na sua preservação.

Petição e Intercessão
Vamos pedir que o Senhor continue abençoando o solo brasileiro. Que as autoridades tenham um olhar de amor para a preservação da nossa terra. Vamos interceder pelos agricultores que cultivam a terra, para que os alimentos cheguem em nossa mesa.

Adoração e Santificação
Vamos adorar a Jesus, que tem um coração voltado à preservação e cuidado de toda criação. Vamos expressar o nosso desejo de sermos parecidos com ele, sendo agentes abençoadores. 


DIA 14 - 10.05.20 (domingo)


Antes de tudo, peço que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças em favor de todas as pessoas. Orem em favor dos reis e de todos que exercem autoridade, para que vivamos vida mansa e tranquila, com piedade e respeito (1 Timóteo 2.1-2 - NAA).


Louvor e Gratidão
Vamos louvar e agradecer pelo cuidado de Deus, nos dando socorro nos momentos difíceis.

Confissão e Consagração
Vamos confessar que, como cristãos, deixamos de clamar a Deus pelas pessoas que estão investidas de autoridade em nosso país. Vamos nos consagrar por inteiro ao Senhor.

Petição e intercessão
Vamos a Deus com orações, súplicas, intercessões por aqueles que exercem autoridade sobre o Brasil, para que vivamos com tranquilidade, piedade e respeito.

Adoração e Santificação
Vamos adorar a Deus porque ele é Santo, seu braço é poderoso e a sua mão é forte. Que ele nos santifique em tudo, espírito, alma e corpo para a glória dele.

 

DIA 13 - 09.05.20 (sábado)


Quando o país está um caos, todos têm um plano de ação. Mas para resolver as coisas é necessário um líder de visão (Provérbios 28.2 - A Mensagem).


Louvor e Gratidão
Louvamos pela liberdade de culto, pela liberdade de expressão, pelas pessoas de Deus colocadas em postos chaves que estão sendo sal e luz, agentes do bem.

Confissão e Consagração
Confessamos a nossa lentidão, a nossa frieza; confessamos também o nosso conformismo, a nossa incoerência, porque nem sempre o nosso estilo de vida corresponde, na verdade, àquilo que estamos pregando.

Petição e Intercessão
Pedimos a Deus que conceda temor, humildade, sabedoria e patriotismo aos nossos governantes. Bênçãos do Senhor estejam presentes nos vários segmentos do nosso país.

Adoração e Santificação
Adoramos à Trindade santa: Pai, Filho e Espírito Santo. Em Deus vivemos, nos movemos e existimos. Ao Senhor toda glória e todo louvor. Amém.


DIA 12 - 08.05.20 (sexta-feira)


Deixo com vocês a paz, a minha paz lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Que o coração de vocês não fique angustiado nem com medo (João 14.27 – NAA).


Louvor e Gratidão
Louve ao Senhor pela riqueza cultural da nossa nação e pelo povo brasileiro. Agradeça por sermos conhecidos pela nossa alegria. 

Confissão e Consagração
Confesse todo tipo: de violência que marca o Brasil; de intolerância nos relacionamentos e na liberdade de expressão; de discriminação das minorias e excluídos. Consagre os relacionamentos a Cristo.

Petição e Intercessão
Peça por saúde emocional. Que nestes dias haja cura de toda angústia, medo, depressão. Ore para que o povo brasileiro seja conhecido por ter relacionamentos saudáveis e transformados por Jesus.

Adoração e Santificação
Adore ao Pai, que é amor e ama incondicionalmente. Ao Filho, que demonstrou seu amor na cruz por todas as nações. E ao Espírito Santo que nos faz transbordar do amor que vem do alto. Amamos porque ele nos amou primeiro.

 

DIA 11 - 07.05.20 (quinta-feira)


Portanto, aproximemo-nos do trono da graça com confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça para ajuda em momento oportuno (Hebreus 4.16 - NAA).


Louvor e Gratidã
Vamos louvar e agradecer a Deus pela sua graça derramada sobre o Brasil, e sobre o povo brasileiro espalhado em um vasto território.  

Confissão e Consagração
Vamos confessar a Deus que, enquanto nação, temos pecado e cometido iniquidades, sendo rebeldes e nos afastando de seus mandamentos. Vamos nos consagrar ao Senhor, pois a ele pertencem a misericórdia e o perdão.

Petição e Intercessão
Vamos pedir que o Senhor incline seus ouvidos para nossa oração e súplicas, pois nos aproximamos confiados na sua graça e não em nossa justiça. Vamos interceder para que a ajuda do Senhor chegue a toda nação, em momento oportuno.

Adoração e Santificação
Vamos adorar ao Senhor porque ele é bom e sua misericordia dura para sempre. Por amor do seu nome, ajuda-nos a viver em santidade.


DIA 10 - 06.05.20 (quarta-feira)


Consagra-os na verdade, que é a tua palavra (João 17.17 – NVT).


Louvor e Gratidão
Vamos louvar ao Senhor pelas suas obras e agradecer-lhe pela maior delas, que foi nos resgatar para a sua presença.

Confissão e Consagração
Vamos confessar a nossa omissão e falta de comprometimento com a proclamação e vivência da palavra de Deus. Vamos nos consagrar a Deus.

Petição e Intercessão
Vamos pedir por uma nação com autoridades tementes a Deus, e interceder pelos discípulos e discípulas de Jesus que atuam nos poderes executivo, legislativo e judiciário.

Adoração e Santificação
Vamos adorar aquele que é Senhor do Brasil: seu nome é Jesus! Que a palavra de Deus seja a nossa única regra de fé e prática.


DIA 9 - 05.05.20 (terça-feira)
 

A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo estejam com todos vocês (2 Coríntios 13.13 – NAA).

Louvor e Gratidão
Vamos louvar e agradecer a Jesus pelos benefícios que sua graça maravilhosa tem feito acontecer a favor do povo brasileiro.

Confissão e Consagração
Nosso Deus é rico em perdoar, e faz superabundar sua graça onde o pecado tem avançado. Vamos confessar, com coração quebrantado, os nossos pecados e da nação. Vamos nos consagrar como povo disposto a fazer a vontade de Deus.

Petição e Intercessão
Vamos pedir a Deus que derrame seu amor no coração do povo brasileiro. Intercedemos pelas crianças, para que sejam livres de influências demoníacas que atuam por intermédio dos meios de comunicação.

Adoração e santificação
Adoremos a Trindade pela sua bondade, beleza e esplendor. Que o Espírito Santo santifique a igreja de Cristo em espírito, alma e corpo.


DIA 8 - 04.05.20 (segunda-feira)


Embora as nações ao redor sigam seus deuses, nós seguiremos o Senhor, nosso Deus, para sempre (Miqueias 4.5 – NVT). Ler de 3 a 5.

Louvor e Gratidão
Agradecemos pelas nações, cujo Deus é o Senhor; louvamos pelos povos eleitos, de propriedade exclusiva de Deus, por meio de Jesus Cristo. A sua misericórdia dura para sempre, e sua fidelidade de geração em geração.

Confissão e Consagração
Confessamos por não termos nos comprometido como intercessores das nações, e colaboradores na missão. Consagramo-nos ao Senhor e assumimos  o compromisso com a obra de Deus, sob a direção do Espírito Santo.

Petição e Intercessão
Pedimos que o Senhor seja o mediador entre os povos, pacificando os conflitos entre as nações, impedindo as guerras. Intercedemos pelas autoridades para que sejam revestidas pelo poder de Deus, tenham sabedoria em promover a paz.

Adoração e Santificação
Que todas as nações sigam ao Senhor, nosso Deus, em adoração verdadeira para sempre. Não há outro deus além do nosso Deus, Senhor Soberano. Amém.


DIA 7 - 03.05.20 (domingo)


Bem-aventurado é o homem a quem Deus disciplina; não desprezes, pois, a disciplina do Todo-Poderoso. Porque ele faz a ferida e ele mesmo a ata; ele fere, e as suas mãos curam (Jó 5.17-18 RA).

Louvor e Gratidão
Louvamos a Deus, pois, em meio à pandemia e instabilidade econômica e política, reconhecemos sua mão sustentando nossa nação.

Confissão e Consagração
Por vezes desprezamos a mão do Senhor disciplinando por meio de ações e permissões. Assim, neste dia, confessamos o amor do Pai corrigindo os filhos e filhas a quem tanto ama.

Petição e Intercessão
Pedimos para que Deus ate as feridas expostas e cure as enfermidades físicas e emocionais nos indivíduos e famílias em nossa terra.

Adoração e Santificação
Sabemos que o melhor está por vir. Adoramos ao Todo-Poderoso, que tem o domínio e autoridade sobre todas as coisas, e já o louvamos, pois seremos uma nação ainda mais bem-aventurada


DIA 6 - 02.05.20 (sábado)


Trabalhem pela paz e pela prosperidade da cidade para a qual os deportei. Orem por ela ao Senhor, pois a prosperidade de vocês depende da prosperidade dela (Jeremias 29.7 – NVT).

Louvor e Gratidão
Vamos, juntos, louvar e agradecer a Deus por sermos uma nação com liberdade para professar a nossa fé em Cristo Jesus.

Confissão e Consagração
Vamos, juntos, confessar a nossa falta de fé em crer que tudo está no controle de Deus. Vamos nos consagrar para que tenhamos uma fé perseverante.

Petição e Intercessão
Vamos, juntos, pedir para que sejamos promotores da paz, a começar em nossa casa. Vamos interceder para que o Príncipe da Paz conceda harmonia entre os poderes constituídos da nossa nação.

Adoração e Santificação
Vamos, juntos, adorar ao Deus da providência que provê todas as coisas. Vamos declarar que somos agentes da paz de Cristo aonde colocarmos a planta dos nossos pés.


DIA 5 - 01.05.20 (sexta-feira)
 

É ele quem muda o tempo e as estações, remove reis e estabelece reis; ele dá sabedoria aos sábios e entendimento aos inteligentes (Daniel 2.21 - NAA).

Louvor e gratidão
Louvar ao Senhor pelas estações tão definidas e agradáveis que temos em nossa nação. Agradecer a Deus por este tempo que estamos vivendo.

Confissão e Consagração
Confessar nossas murmurações e, muitas vezes, as nossas maldições em relação a esses dias de dificuldades tão intensas, e também em relação às nossas autoridades muitas vezes tão corruptas. Consagrar nossa boca para bendizer e abençoar.

Petição e Intercessão
Que o Senhor reduza esse tempo de pandemia em nossa nação, que nosso inverno não seja rigoroso. Que Deus estabeleça quais autoridades permanecem e quais se retiram do poder. Que Deus capacite nossas autoridades com a sabedoria do alto.

Adoração e Santificação
Deus não muda, é Rocha inabalável, é refúgio eterno. Que sejamos coluna para as pessoas, sendo testemunhas vivas para os que não creem.


DIA 4 - 30.04.20 (quinta-feira)


Ó Deus, concede ao rei a tua justiça, e ao filho do rei os teus juízos. Que ele governe teu povo com retidão, preservando o direito dos humildes! (Salmos 72.1-2 - KJA)

Louvor e Gratidão
Vamos louvar ao Senhor pelas vidas que já foram alcançadas e salvas, e que hoje trabalham para manifestar o reino de Deus em nossa nação.

Confissão e Consagração
Vamos confessar nossa negligência por todas as vezes que deixamos de interceder por nossos governantes nas esferas federal, estadual e municipal.

Petição e Intercessão
Vamos pedir para que o Senhor conceda sabedoria, justiça e retidão aos nossos governantes. E para que eles tenham seus ouvidos abertos para ouvirem a voz e o comando do Espírito Santo.

Adoração e Santificação
Vamos adorar ao Senhor dos Exércitos, pois ele tem se revelado como grande guarda, o Todo-Poderoso que não perde o controle e que governa em majestade e glória.


DIA 3 - 29.04.20 (quarta-feira)


Então, se o meu povo, que pertence somente a mim, se arrepender, abandonar os seus pecados e orar a mim, eu os ouvirei do céu, perdoarei os seus pecados e farei o país progredir de novo (2 Crônicas 7.14 - NTLH).

Louvor e Gratidão
Vamos louvar e agradecer ao Pai pela grandiosidade e beleza do Brasil, que é reflexo do seu amor criador.

Confissão e Consagração
Vamos confessar que, como brasileiros, pecamos ao aceitar pequenas corrupções, nos vangloriando pelo “jeitinho brasileiro” de ser. Vamos nos consagrar como pessoas íntegras e corretas.

Petição e Intercessão
Vamos pedir que o Senhor nos purifique, que nosso coração se incline à vontade do Pai, e que nossa forma de viver seja íntegra. Vamos clamar para que Deus cure nossa nação, e interceder pela conversão do povo brasileiro.

Adoração e Santificação
Vamos adorar ao Senhor que domina e reina sobre a nação, e buscar, no Pai, um novo coração e uma forma de viver inteiramente agradável a ele.


DIA 2 - 28.04.20 (terça-feira)
 

Como correntes de águas, assim é o coração do rei na mão do Senhor; este o dirige para onde quiser (Provérbios 21.1 - NAA).

Louvor e Gratidão
Vamos louvar e agradecer a Deus pelas pessoas de bem que têm governado nosso país em todas as esferas do poder público.

Confissão e Consagração
Vamos confessar nosso descaso como cidadãos em nossas responsabilidades cívicas, do voto à participação efetiva na vida pública.

Petição e Intercessão
Vamos pedir que o Senhor incline nosso coração conforme sua boa vontade. Vamos interceder para que sejamos livres das autoridades que têm maquinado o mal, sido movidas por ganância, têm promovido injustiças e disseminado corrupção. Vamos interceder para o Senhor dirigir o coração de todos os que ocupam posição de poder nesta nação.

Adoração e Santificação
Vamos adorar nosso Amado que tem todo o poder e autoridade nos céus e na terra. Vamos nos declarar totalmente submissos e desejosos de seu governo em nossa vida, família e nação.


DIA 1 - 27.04.20 (segunda-feira)


Procurei entre eles um homem que reconstruísse a muralha e se colocasse na brecha diante de mim, a favor desta terra, para que eu não a destruísse, mas não encontrei ninguém (Ezequiel 22.30 -  NAA).

Louvor e Gratidão
Vamos louvar e agradecer a Deus pelas belezas naturais dessa linda terra chamada Brasil. Lembre-se de citar alguns lugares maravilhosos que você conhece.

Confissão e Consagração
Vamos confessar por não termos nos colocado na brecha de intercessão pelo nosso país nas vezes que era devido. Vamos nos consagrar nessa posição de intercessores.

Petição e Intercessão
Vamos pedir que o Senhor nos guie pelo seu Espírito como intercessores. Vamos interceder pela saúde ambiental de nosso país e para que o Senhor nos proteja de políticas públicas e práticas nocivas que têm gerado danos ao meio ambiente.

Adoração e Santificação
Vamos adorar ao Senhor por sua beleza e glória que inspiraram toda a sua criação. Vamos expressar nosso desejo de sermos íntegros ao que fomos criados à sua imagem e semelhança.