Conteúdo e Mídia

Notícias

São tantas as bênçãos e cuidados do Senhor para conosco, que queremos compartilhar com vocês o que ele tem feito em nosso ministério aqui no Senegal.

Nossos alunos, do Centro Teológico Presbiteriano do Senegal, terminaram o quinto módulo do programa do primeiro ano do seminário. Deus tem suprido miraculosamente as despesas do Seminário que não estavam contempladas em nosso orçamento. Esse é um dos motivos de gratidão a Deus.

No nosso trabalho de plantação de igrejas e evangelismo, tem havido mais participação dos adolescentes e alguns adultos nos cultos. Há anos atrás nossa igreja tinha apenas crianças, que hoje são esses adolescentes e adultos. Alguns não perseveraram, muitas vezes pela interdição de famílias muçulmanas. E, graças a Deus, mais crianças chegam todos os dias.

O projeto de alfabetização de adultos é uma bênção! Temos visto o Senhor “dando vistas aos cegos”. As mulheres que se mantiveram firmes dizem que o maior desejo delas é aprender ler para lerem a Bíblia.

Com muita alegria compartilhamos que dos quinze alunos que integram o projeto Adoção de Alunos, quatorze foram aprovados. A criança que foi retida é portadora de necessidades especiais, e por conta do estímulo que recebeu nesse trabalho, conseguiu desenvolver a fala aos cinco anos de idade. Isso é uma grande vitória!

Graças a Deus o Saliu, adolescente que mora conosco, está bem. Seu segundo ano escolar foi desafiador e exigiu dele perseverança. Nestas férias está na aldeia de seus pais, onde não pode assumir sua fé, pois ainda é menor. Em breve iremos visitá-los no intuito de renovarmos a autorização para que ele more no próximo ano letivo conosco.

Por meio do ministério de prisões, soubemos de um Centro de Reintegração de Menores, órgão governamental. Entendemos que poderíamos abrir um trabalho lá realizando consultas de enfermagem e uma escolinha de futebol. Tem sido um privilégio mostrar o amor de Deus àqueles meninos, por meio de nossas atitudes, pois lá não temos liberdade para pregar a Palavra.

A sala de costura na prisão, curso de aprendizado de línguas com computadores, e vacinação, têm sido bênção.

Gratidão! Esse é nosso sentimento ao compartilhar essas bênçãos. Desafios são muitos, mas preferimos contar as bênçãos, pois as demais coisas ele nos tem acrescentado. Que assim seja na sua vida também. Louvamos a Deus por estar conosco nesta jornada. Muito obrigado!

Pr. Gerson e Marília Troquez